Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Teremos em Lisboa o melhor resultado do CDS desde 1976"

A líder do CDS e candidata à Câmara Municipal de Lisboa já discursou perante os seus apoiantes.

"Teremos em Lisboa o melhor resultado do CDS desde 1976"
Notícias ao Minuto

21:55 - 01/10/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Assunção Cristas

Assunção Cristas é, esta noite, uma líder e candidata feliz face às projeções que a dão como a segunda escolha dos lisboetas, com um resultado que irá variar entre os 16,2 e os 20%.

Numa sala cheia de apoiantes, a líder do CDS agradeceu a todos, em especial aos que “confiaram” nela e nos restantes candidatos do partido, prometendo que não irá defraudar as expectativas dos eleitores.

“As minhas primeiras palavras têm de ser para todos os que confiaram o seu voto no nosso partido e nas coligações em que o CDS esteve envolvido. Muito obrigado a todos os que confiaram em nós. Muitos sei que votaram no CDS pela primeira vez: sejam bem-vindos, não vamos defraudar o vosso voto. Prometi e prometo que, em todo o lado, em todo o país vamos superar as vossas expetativas”.

“A segunda palavra vai para todos aqueles que fizeram este caminho em conjunto connosco. Disse no congresso em que fui eleita líder que, para o CDS, as autárquicas não eram de menor importância, muito pelo contrario, e nelas estaríamos empenhados desde o primeiro minuto. Assim fizemos e creio que fizemos muito bem, pois os resultados estão à vista.

O objetivo foi definido de forma muito simples: queremos crescer autarquicamente, aumentar a nossa expressão autárquica, garantir as nossas cinco câmaras - que estão garantidas e vão ser ainda reforçadas. Os objetivos foram superados. Em relação ao Porto disse que iríamos renovar o apoio a uma candidatura independente e acabei de telefonar a Rui Moreira para o felicitar pelo resultado muito positivo no Porto.

Disse nessa altura [congresso do CDS] também que teríamos uma candidatura forte e mobilizadora em Lisboa, e assim o fizemos.

A confirmarem-se as projeções teremos em Lisboa o melhor resultado do CDS desde 1976. E, porventura, estaremos em condições de triplicar o número de vereadores em relação o que temos.

Posso dizer com tranquilidade e alegria que o CDS cumpriu o seu objetivo, superou o objetivo e posso dizer a todos os que confiaram em mim em Lisboa que prometo superar as expetativas, devolver em dobro e o meu compromisso com Lisboa está para durar e só ganha mais força e ânimo esta noite".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório