Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 30º

"Espero que intervalo na abstenção seja pelo limite mínimo"

PSD já reagiu às projeções que indicam uma ligeira descida da abstenção face às autárquicas de 2013.

"Espero que intervalo na abstenção seja pelo limite mínimo"
Notícias ao Minuto

19:37 - 01/10/17 por Melissa Lopes

Política José Matos Rosa

José Matos Rosa, secretário-geral do PSD, já reagiu às primeiras projeções que dão conta de uma ligeira redução da abstenção nestas eleições autárquicas face às de 2013 (nesse ano foi de 47,4%). O social-democrata começou por saudar todos os que participaram nesta campanha, sobretudo os do seu partido.

"Saudá-los como apresentaram os projetos, como transmitiram a sua mensagem e pela campanha que fizeram", disse Matos Rosa, sublinhando esperar que o valor da abstenção seja o mais baixo possível.

"Esperemos que este intervalo entre entre 40,3 e 48% seja pelo limite mínimo e não pelo limite máximo. Foi para isso que todos os candidatos, eleitores, militantes, apoiantes, fizeram a sua campanha também, deixando uma mensagem positiva de participação nestas eleições que é muito importante".

Primeiras projeções das televisões dão conta de uma taxa de abstenção menor do que em 2013. A sondagem da RTP fala numa abstenção entre os 42% e os 47%, a SIC releva valores entre os 40,3% e 44, 8% e a TVI entre 44% e 48%.

José Matos Rosa falou aos jornalistas na sede nacional do partido onde há instantes chegou o líder do PSD, Pedro Passos Coelho.

Como habitualmente em noites eleitorais, a comissão permanente do PSD - o núcleo duro da direção - vai estar reunida para acompanhar os resultados.

Na São Caetano à Lapa também já estão, além do secretário-geral, o líder da distrital de Lisboa, Pedro Pinto, os vices-presidentes do partido Marco António Costa, Teresa Morais e Sofia Galvão, o líder parlamentar, Hugo Soares, o presidente do Gabinete de Estudos do partido, Carlos Costa Neves, e o presidente do Conselho Estratégico, Matos Correia.

À sede nacional do PSD já chegou também o coordenador autárquico (e candidato à Câmara de Cascais) Carlos Carreiras, que deverá fazer uma primeira reação às projeções de resultados, pouco depois das 20:00.

Acompanhe aqui todas as incidências das eleições autárquicas no Notícias ao Minuto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório