Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PS espera uma "quebra na abstenção" como não há "em muitos anos"

Porfírio Silva foi o socialista que falou sobre os primeiros resultados acerca da abstenção.

PS espera uma "quebra na abstenção" como não há "em muitos anos"
Notícias ao Minuto

19:14 - 01/10/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Porfírio Silva

Poucos minutos depois do encerramento das urnas, Porfírio Silva falou aos jornalistas sobre a expetativa que o partido tem para os resultados desta noite.

“Importa sublinhar que neste dia de eleições o processo decorreu muito bem. O PS empenhou-se muito claramente nesta festa da democracia. Há dezenas de milhares de cidadãos empenhados em procurar as melhores soluções para governação das suas freguesias e municípios e isso é muito importante como sustento e base da nossa democracia", vincou.

"Ainda é cedo para saber que resultados vamos obter, mas temos uma expectativa grande de que afluência seja positiva. Não sabemos ainda em concreto o resultado da abstenção, mas temos a expetativa de que possa acontecer, pela primeira vez em muitos anos, uma quebra da abstenção”, rematou.

As primeiras projeções das televisões dão conta de uma taxa de abstenção menor do que em 2013. A sondagem da RTP fala numa abstenção entre os 42% e os 47%, a SIC releva valores entre os 40,3% e 44, 8% e a TVI entre 44% e 48%.

Acompanhe aqui todas as incidências das eleições autárquicas no Notícias ao Minuto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório