Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Polémica: Leal Coelho diz que apenas trocou palavras amigas com Marcelo

A candidata do PSD à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, Teresa Leal Coelho, afirmou hoje que o encontro desta tarde com o Presidente da República foi "casual" e que foram trocadas "palavras amigas" e não de apoio.

Polémica: Leal Coelho diz que apenas trocou palavras amigas com Marcelo
Notícias ao Minuto

22:48 - 29/09/17 por Lusa

Política Reação

"Foi um encontro casual. Eu estava a terminar uma arruada no Príncipe Real, o Presidente da República passou, eu fui cumprimentá-lo. É sempre bom cumprimentá-lo, trocámos palavras amigas e não tem mais história do que isto", disse Teresa Leal Coelho aos jornalistas, num convívio da sua candidatura no Cais do Sodré, na capital.

A candidata social-democrata afirmou que se dirigiu a Marcelo Rebelo de Sousa, que "estava parado no trânsito".

"Eu fui à janela, cumprimentei-o, conversámos muito pouco tempo", explicou.

O Presidente da República afirmou hoje à agência Lusa que foi à missa no Chiado, em Lisboa, onde se cruzou com apoiantes de várias caravanas eleitorais e, mais tarde, com a candidata do PSD.

Marcelo Rebelo de Sousa adiantou que, nas imediações da Igreja do Loreto, no Chiado, encontrou pessoas das campanhas do PS, da CDU e do CDS-PP e que já seguia no carro, na Rua Dom Pedro V, quando Teresa Leal Coelho o avistou e atravessou a rua para o cumprimentar.

Cerca das 21:00, e através de uma nota publicada no 'site' da Presidência da República, o Presidente recusou qualquer "tentativa de aproveitamento ou manipulação da sua posição", sublinhando que não pode ser feita uma "interpretação de apoio específico" à candidata do PSD pelo facto de a ter cumprimentado no Chiado e que "nada neste encontro autoriza qualquer interpretação de apoio específico".

Em declarações ao jornal 'online' Observador divulgadas antes da publicação desta nota, Teresa Leal Coelho disse que o chefe de Estado lhe tinha dado "uma palavra amiga, de apoio".

Confrontada com estas declarações, Teresa Leal Coelho recusou ter falado em apoio, elencando que "aquilo que aconteceu foi uma troca de palavras simpáticas, afetuosas".

"Havia um meio de comunicação social presente e que interpretou como uma palavra de apoio. Aquilo que eu disse é que foi uma palavra amiga", referiu a candidata, acrescentando que "a palavra apoio não foi referida".

Questionada ainda sobre a normalidade deste encontro, a candidata às eleições de domingo foi taxativa: "Acho normal que o Presidente passe numa qualquer rua a caminho para onde vai e por acaso eu esteja lá, foi isso que aconteceu".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório