Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

"Medina recebe instruções de Costa mas não influencia para ajudar Lisboa"

Numa das últimas ações de campanha do CDS para as autárquicas, Assunção Cristas vai descer o Chiado até ao Rossio.

"Medina recebe instruções de Costa mas não influencia para ajudar Lisboa"
Notícias ao Minuto

19:51 - 29/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Assunção Cristas

Rodeada de militantes e apoiantes, a candidata do CDS à Câmara Municipal de Lisboa, prepara-se para mais uma arruada desta vez a começar no Chiado, em Lisboa.

Questionada pela RTP sobre a maioria absoluta dada a Fernando Medina apontada nas sondagens seria uma derrota, afirmou que “em democracia não há antecipadamente vencedores quem decide é o povo que é soberano e em Lisboa quero em crer que não há voto cativo, as pessoas são livres e podem votar na pessoa e na equipa e no projeto que acreditam ser melhor”, defendendo no entanto ter “a melhor equipa e o melhor programa e muita vontade de servir todos os lisboetas e a capital”.

Assunção Cristas negou ainda categoricamente uma possível aliança com Medina, caso perca “Fernando Medina terá de procurar outras alianças”. “Trabalho para ser presidente da Câmara de Lisboa, sei de onde parto, 7,5 %, se não for esse o caso e se os lisboetas não me quiserem dar a presidência da Câmara de Lisboa, serei certamente uma excelente vereadora da oposição a Fernando Medina”, disse ainda.

A candidata fez também um apelo ao voto “a todos aqueles que não se revêm em dez anos de governação socialista” e “a todos os que olham para ele e veem que têm ali alguém que recebe as instruções do primeiro-ministro mas que não influencia o Governo para termos boas condições para a cidade de Lisboa”.

“Venham os votos de onde vierem, da abstenção (…) ou de todos aqueles de centro direita ou de centro esquerda que não se revêm em Fernando Medina e na sua governação”, apelou Cristas mais uma vez, em pleno Chiado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório