Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Bernardino Soares apela a um reforço de votação na CDU em Loures

O candidato da CDU à Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, apelou hoje a uma mobilização de todos os eleitores que confiam no seu projeto autárquico de forma a garantir uma maioria reforçada nas eleições de domingo.

Bernardino Soares apela a um reforço de votação na CDU em Loures
Notícias ao Minuto

14:34 - 29/09/17 por Lusa

Política Autárquicas

fundamental dizer às pessoas que se confiaram na CDU e se gostaram do trabalho têm de reforçar a CDU e dar-nos uma maioria reforçada. Não precisa ser uma maioria absoluta, mas tem de ser uma maioria com mais força do que há quatro anos", afirmou à agência Lusa o candidato comunista e atual presidente do município de Loures (distrito de Lisboa).

No último dia de campanha, Bernardino Soares participou, ao final da manhã, numa arruada pelas principais ruas da cidade de Loures, durante a qual foi bastante aplaudido e saudado por muitas pessoas com as quais se cruzava.

"Há uma enorme confiança, mas é preciso confirmá-la no domingo, não dando qualquer hipótese aos outros projetos", apontou, sublinhando que "só o projeto da CDU poderá "dar continuidade ao desenvolvimento e progresso do concelho".

Em 2013, Bernardino Soares venceu as eleições autárquicas com 34,74% dos votos e estabeleceu um acordo de governação com o PSD, na altura encabeçado por Fernando Costa.

Contudo, quatro anos volvidos, Bernardino Soares afastou qualquer hipótese de acordo pós-eleitoral com o PSD, agora encabeçado por André Ventura, e com o PS, que concorre com Sónia Paixão.

"Nós temos visto nesta campanha que há uma grande vontade de obstaculização. Com o PSD não há condições para conversarmos sobre a governação do município e o PS também tem recusado esse tipo de conversas", atestou.

Nas próximas eleições autárquicas, marcadas para domingo, concorrem à Câmara de Loures o atual presidente do executivo, Bernardino Soares (CDU), Sónia Paixão (PS), André Ventura (PSD/PPM), Fabian Figueiredo (BE), Pedro Pestana Bastos (CDS-PP), Ana Sofia Silva (PAN), Mário Pontes (PDR/JPP), Nélson Batista (Nós, Cidadãos!), Bruno Gomes (PTP) e João Resa (PCTP-MRPP).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório