Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Passos diz que campanha do PSD foi "somatório de muitas campanhas"

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que a campanha autárquica do partido foi "um somatório de muitas campanhas", recusando fazer qualquer balanço.

Passos diz que campanha do PSD foi "somatório de muitas campanhas"
Notícias ao Minuto

14:21 - 29/09/17 por Lusa

Política Autárquicas

No último dia de campanha eleitoral, Passos Coelho juntou-se ao candidato do partido à Câmara da Maia, António Silva Tiago, tendo visitado o arranque da obra do novo edifício Sonae, e foi desafiado a dizer o que correu melhor e pior nesta campanha.

"Não vou fazer essa avaliação, a campanha do PSD foi um somatório de muitas campanhas, simplesmente tive oportunidade de me juntar a algumas delas", afirmou.

O líder do PSD admitiu que terá havido iniciativas que ultrapassaram as expectativas do partido e outras que ficaram aquém, mas deixou essa avaliação para os comentadores.

"Os nossos candidatos fizeram aquilo que é suposto, mostraram uns a sua obra, outros a sua ideia para futuro, contribuímos para escolhas verdadeiras", defendeu, recusando-se, uma vez mais, a comentar sondagens.

"Eu faço com os nossos candidatos o trabalho para que os resultados apareçam, no dia 01 logo falamos", afirmou.

Questionado se teme que a abstenção possa prejudicar o partido, Passos responde negativamente.

"Há muitos anos que é demasiado elevada nas eleições autárquicas, gostaria que fosse menos, era bom para todos, significa sempre que há muitas pessoas que não veem nenhum incentivo para votar e isso é negativo", afirmou Passos, que esteve acompanhado, na Maia, pelos atual e anterior líderes parlamentares do PSD, Hugo Soares e Luís Montenegro.

Sobre a escolha desta iniciativa para o último dia da campanha, Passos justificou-a com a importância atribuída pelo partido "a tudo o que envolve atrair investimento".

"Quando o Estado não tem tantos recursos para investir no futuro, é muito importante tratar bem e acolher investimento privado", defendeu.

O candidato António Silva Tiago (PSD/CDS-PP), atual vice-presidente da autarquia (o presidente, Bragança Fernandes não se pode candidatar devido à lei da limitação de mandatos), saudou o reforço do investimento do grupo empresarial Sonae no concelho.

Além de António Silva Tiago, concorrem à Maia o independente Francisco Vieira de Carvalho, com o apoio do PS e JPP, Ana Virgínia Pereira da CDU, Silvestre Pereira do BE, António Braz do MPT, Maria Clara Lemos do PAN e António João Fontes Maia como candidato independente com o apoio do PPV/CDC e do PPM.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório