Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

PAN defende "turismo sustentável" no Porto

A candidata do PAN à Câmara do Porto, Bebiana Cunha, defendeu hoje "a necessidade de trabalhar para um turismo sustentável", realizando estudos de carga para medir a pegada ecológica e criando outros polos de atração na cidade.

PAN defende "turismo sustentável" no Porto
Notícias ao Minuto

11:19 - 29/09/17 por Lusa

Política Autárquicas

"Consideramos essencial fazer estudos de carga para ser medida a pegada ecológica do turismo e nesse sentido percebermos quais são as zonas mais afetadas com vista a criar polos de atração noutras zonas da cidade que possam também chamar os turistas para lá", disse Bebiana Cunha, numa iniciativa de campanha realizada junto à Torre dos Clérigos, uma das zonas mais turísticas da cidade.

A candidata do PAN defendeu a importância de o Porto propiciar "um turismo consciente" e de trabalhar para que os turistas levem "uma experiencia profunda do que é a cidade, do que são os portuenses, da sua realidade social e ambiental".

"E isso faz-se com informação aos turistas, criando estruturas interativas para ajudar a compreender os locais e a compreender como é a vida dos portuenses e para que, também eles, se sintam mais parte desta cidade", sublinhou.

Bebiana Cunha propõe também a criação de "rotas de sustentabilidade, ligando os espaços verdes da cidade, por exemplo".

"É necessário pensar na cidade como um todo, porque acreditamos que se for pensada como um todo, se for ligada, não só com os espaços verdes, mas criando ciclovias e redes pedonais requalificadas com acesso a todos, vai também propiciar o alargar do turismo a toda a cidade", acrescentou.

Sugeriu ainda a criação de "rotas por lojas de produção local, dos produtos frescos, dos mercados biológicos ou de restaurantes vegetarianos", por considerar que "isto é todo um mercado que deve ser explorado".

No último dia da campanha eleitoral, Bebiana Cunha disse estar confiante de que no domingo os portuenses lhe darão "a oportunidade de ter voz nesta cidade" e de "assumir com responsabilidade" o que os eleitores acharem que o PAN deve assumir.

"O 'feedback' é agradável, têm acolhido bem as mensagens do PAN, consideram que é uma lufada de ar fresco na política, porque não estamos preocupados apenas com o dia de hoje, mas com os nossos filhos e netos, porque queremos políticas responsáveis e sustentáveis", acrescentou.

São candidatos à Câmara do Porto o independente Rui Moreira (atual presidente do município), apoiado pelo CDS-PP e MPT, o socialista Manuel Pizarro, Álvaro Almeida, pela coligação PSD/PPM, Ilda Figueiredo, da CDU, João Teixeira Lopes, do BE, Bebiana Cunha, do PAN, Costa Pereira, do PTP, Sandra Martins, do PNR, e Orlando Cruz, do PPV/CDC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório