Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Ribau Esteves nega que Câmara tenha saldo de tesouraria de 33 milhões

O presidente da Câmara de Aveiro e recandidato pela coligação PSD/CDS-PP/PPM nas eleições autárquicas, Ribau Esteves, negou na noite de quinta-feira que o município tenha um saldo de tesouraria de 33 milhões de euros, acusando o PS de mentir.

Ribau Esteves nega que Câmara tenha saldo de tesouraria de 33 milhões
Notícias ao Minuto

00:37 - 29/09/17 por Lusa

Política Autárquicas

Esta quinta-feira, a candidatura socialista disse que a Câmara de Aveiro "tem disponíveis 33 milhões de euros, que correspondem a mais de 50% do orçamento anual da Câmara, à custa dos impostos cobrados às pessoas e do mau serviço público prestado à população".

Questionado sobre esta matéria, o candidato da coligação "Aliança com Aveiro" disse que este número "não tem pés nem cabeça" e acusou o PS de mentir para enganar as pessoas.

Ribau Esteves não soube dizer ao certo qual é, neste momento, o saldo de tesouraria da autarquia, mas afirmou que 33 milhões de euros "é um absurdo".

Reconhece que, pontualmente, há um "disparo" na tesouraria, como, por exemplo, quando o município recebe as verbas do Imposto Municipal sobre Imóveis: "Nessas alturas chegamos a 17 ou 18 milhões, mas nos dias seguintes, esse dinheiro sai, porque temos pagamentos para fazer", adiantou.

O presidente da Câmara de Aveiro afirmou ainda que quer continuar a fazer "uma gestão de tesouraria folgada", para nunca falhar o pagamento a ninguém, mas assegurou que o município não tem dinheiro a mais.

"Vamos continuar a gerir a tesouraria com folga, não de quem tem dinheiro a mais, porque nós não temos dinheiro a mais, porque a nossa dívida tem que ser paga agora ao Fundo de Apoio Municipal, mas porque é fundamental para consolidarmos a credibilidade que voltámos a construir na nossa Câmara, que nunca falhemos com o pagamento a ninguém", explicou.

O candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM falava à Lusa durante uma festa popular na ribeira de Esgueira que juntou centenas de apoiantes.

Deixando-se levar pela emoção, Ribau Esteves cantou, dançou, saltou e divertiu-se ao som dos maiores êxitos da música popular.

"Nós temos o maior gosto nestas notas de popularidade. Nós somos pessoas populares. Somos pessoas do povo e estamos muito bem com a nossa gente a cantar as canções dos nossos artistas, a beber uma cerveja ou um vinho tinto e a comer o porco no espeto", disse.

Nas eleições autárquicas de 1 de outubro, são candidatos à Câmara de Aveiro o atual presidente da Câmara, Ribau Esteves (PSD/CDS-PP/PPM), Manuel Oliveira de Sousa (PS), Nelson Peralta (Bloco de Esquerda), Miguel Viegas (CDU) e Jorge Morais (PAN).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório