Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Isaltino assume "responsabilidade" pela equipa que deixou em Oeiras

O candidato independente à Câmara de Oeiras Isaltino Morais assumiu hoje "alguma responsabilidade" pela equipa que deixou à frente da autarquia quando saiu do executivo, agora liderado por Paulo Vistas, mas disse que hoje é apenas "porta-voz" dos munícipes.

Isaltino assume "responsabilidade" pela equipa que deixou em Oeiras
Notícias ao Minuto

00:02 - 28/09/17 por Lusa

Política Oeiras

Perante mais de mil pessoas, o candidato do movimento Isaltino, Inovar Oeiras de Volta usou o Jardim de Paço de Arcos para o seu comício de encerramento da campanha eleitoral, onde falou sobre a queda do concelho, desde que passou a ser liderado por Paulo Vistas, que foi seu vice-presidente.

"Houve realmente uma paragem daquilo que era o ritmo deste concelho. Vamos entrar num novo mandato e em Oeiras não há um único projeto em curso", frisou.

Questionado pela Lusa sobre a sua responsabilidade, por ser o seu antigo número dois a liderar o concelho, Isaltino Morais assumiu: "obviamente que tenho alguma responsabilidade".

"Foi uma equipa eleita com o meu nome, mas não é a mim que me compete fazer juízos. Há pouco, na intervenção que fiz, eu não disse às pessoas o que eu queria, eu disse o que os oeirenses queriam. Basta falar com eles, os oeirenses querem mudança. As críticas que fazem, eu sou porta-voz delas", justificou.

Na véspera de terminar a campanha eleitoral, Isaltino Morais faz um balanço positivo e disse sentir-se "muito gratificado" com o carinho das pessoas.

Depois de já ter dito que só se candidatou porque as pessoas o pediram, o candidato reconhece agora uma "grande responsabilidade" porque terá de "continuar a trabalhar com a mesma dedicação" e com "mais criatividade ainda para corresponder às expectativas".

Confiante na vitória, diz-se "tranquilo" e com "humildade democrática", porque "a dimensão do resultado está nas mãos dos eleitorado".

Com algumas sondagens a colocarem Isaltino Morais perto da maioria absoluta, o candidato desvalorizou, afirmando que "não vale a pena dramatizar a situação".

"Eu não peço maiorias, porque eu sempre governei com maioria ou sem maioria", disse.

Depois de o candidato do PSD/CDS-PP/PPM ter lamentado que o debate local em Oeiras tivesse sido centrado na "novela" Isaltino Morais e Paulo Vistas, o ex-autarca isentou-se de culpa.

"Eu não falei em candidato nenhuns. Se se centrou em um, dois ou três candidatos, o problema não foi meu. Impus-me a mim mesmo no início desta campanha que nunca usaria qualquer argumento contra candidatos e nunca usei. O meu adversário não é nenhum dos candidatos, o meu adversário é a abstenção", concluiu.

São candidatos a Oeiras no próximo domingo o atual presidente, Paulo Vistas (Independentes, Oeiras Mais À Frente), Isaltino Morais (Inovar Oeiras de Volta), Joaquim Raposo (PS), Ângelo Pereira (PSD/CDS-PP/PPM), Sónia Gonçalves (Renascer Oeiras 2017), Heloísa Apolónia (CDU), Miguel Pinto (BE), Pedro Torres (PAN), Safaa Dib (Livre), Isabel Sande e Castro (Nós, Cidadãos!), Pedro Perestrello (PNR), André Madaleno (PTP), Alda Gameiro (PCTP/MRPP).

MYDM // MCL

Noticias Ao Minuto/Lusa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório