Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Porque "nada está garantido", Robles apela a voto de "viragem à Esquerda"

O candidato do BE à Câmara de Lisboa, Ricardo Robles, lembrou hoje que "nada está garantido", entre gritos de que "Lisboa está primeiro, vereador a tempo inteiro", apelando ao voto no domingo para uma "viragem à esquerda".

Porque "nada está garantido", Robles apela a voto de "viragem à Esquerda"
Notícias ao Minuto

19:43 - 28/09/17 por Lusa

Política Autárquicas

"Nada está garantido até as pessoas votarem. Esse é o apelo que quero deixar, que as pessoas participem porque há uma viragem à esquerda para fazer em Lisboa. E dar força ao Bloco é garantir essa viragem. Garantir que não temos mais maioria absoluta e que não voltamos a esquecer o que é mais importante na cidade: a habitação, os transportes, as creches e as escolas", afirmou Ricardo Robles durante uma arruada na Rua Morais Soares, em Lisboa, que liga a Praça Paiva Couceiro ao Arco do Cego.

Na descida da Morais Soares, o candidato do Bloco de Esquerda (BE) contou com apoios de peso: a coordenadora do partido, Catarina Martins, a deputada Mariana Mortágua, o fundador do BE Fernando Rosas e o ex-deputado José Gusmão.

Tal como tinha acontecido com o fundador do BE Francisco Louçã na Feira da Luz, na sexta-feira, hoje na Rua Morais Soares foram muitos os que se dirigiram a Catarina Martins, felicitando-a e desejando "força", "boa sorte" e "felicidades" para as eleições autárquicas de domingo.

"Estar na rua com a Catarina Martins tem esta simpatia especial e, portanto, estamos a ter uma boa recetividade", referiu Ricardo Robles, recordando que tal tem acontecido à candidatura "por todos os bairros da cidade".

Para Ricardo Robles, "as pessoas olham para o BE e sentem essa confiança, a de ser o BE a fazer a diferença na Câmara de Lisboa, como tem estado a fazer no país".

"No dia 1 [domingo] podemos ter uma grande surpresa positiva", afirmou.

A abrir caminho à comitiva do BE que desceu hoje a Rua Morais Soares, munida de bandeiras do partido, seguia uma pequena fanfarra, acompanhada por gritos de que "Lisboa está primeiro, vereador a tempo inteiro".

Nas eleições de 1 de outubro concorrem à presidência da Câmara de Lisboa Assunção Cristas (CDS-PP/MPT/PPM), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE), Teresa Leal Coelho (PSD), o atual presidente, Fernando Medina (PS), Inês Sousa Real (PAN), Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!), Carlos Teixeira (PDR/JPP), António Arruda (PURP), José Pinto-Coelho (PNR), Amândio Madaleno (PTP) e Luís Júdice (PCTP-MRPP).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório