Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Um contentor a tapar outdoor? PS Famalicão apresenta queixa à CNE

“Estes comportamentos ignóbeis atentam contra a democracia, a liberdade de expressão, e são a negação da liberdade democrática", acusa PS de Famalicão.

Notícias ao Minuto

20:16 - 27/09/17 por Melissa Lopes

Política Polémica

O outdoor da campanha socialista foi, como mostram as imagens do vídeo, obstruído por um contentor colocado na via pública, perto da sede da Junta da União das Freguesias de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures.

No vídeo, Nuno Sá, candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, de maioria PSD-CDS, diz estarmos perante “um ataque à democracia” e “um problema de segurança pública”, uma vez que o outdoor está na via pública, no caso, a estrada municipal que atravessa Arnoso Santa Maria, em frente à sede da Junta da União das Fregueia de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures, podendo provocar acidentes.

Nuno Sá também não tem dúvidas: “A colocação do contentor naquele local teve o propósito de esconder a nossa mensagem, tanto mais que o contentor foi elevado para que tapasse a visibilidade do outdoor. Não acredito em coincidências”, sublinha.

O outdoor em causa mostra o candidato à presidência da Câmara, Nuno Sá, ao lado do número dois do movimento de independentes que se candidata à Junta de Freguesia, e que é militante socialista. A situação está a indignar socialistas e muitos habitantes das freguesias, faz saber o PS Famalicão, em comunicado.

“Estes comportamentos ignóbeis atentam contra a democracia e contra a liberdade de expressão e são a negação da liberdade democrática em Vila Nova de Famalicão”, considera Nuno Sá, afirmando que o caso é “absolutamente inadmissível e lamentável”.

“Em política não vale tudo. Este contentor a tapar um outdoor do PS desonra o bom nome de Vila Nova de Famalicão”, acrescentou Nuno Sá, justificando assim a queixa que o PS decidiu apresentar na GNR local e na Comissão Nacional de Eleições.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório