Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Portas entra em ação. “Peço que não se deixem tentar pela abstenção”

Paulo Portas apelou ao voto na candidata e líder do CDS nestas eleições autárquicas.

Portas entra em ação. “Peço que não se deixem tentar pela abstenção”
Notícias ao Minuto

19:11 - 27/09/17 por Melissa Lopes

Política CDS

Paulo Portas regressou hoje às lides políticas para dar apoio à candidata centrista a Lisboa, Assunção Cristas. Lado a lado com a líder do partido que o próprio liderou 16 anos, Portas apelou ao voto “na melhor candidata” e pediu aos eleitores para não se deixarem “tentar pela abstenção”. “Façam essa coisa tão simples que é escolher a melhor candidata”, reforçou.

“A Dr. Assunção Cristas fez manifestamente uma campanha inteligente, preparou-se c tempo, fez uma campanha de proximidade e de terreno. Para quem não é de Esquerda, e por ventura para a gente de Esquerda desiludida, Cristas é a melhor opção para votar no domingo”, fez sobressair Portas, recusando-se a comentar quaisquer outros assuntos.

Afirmou não ligar a projecções e prognósticos, justificando que “são os eleitores que vão decidir a votação de cada um dos candidatos”.

“No dia em que disse aos militantes que era altura de fazer uma renovação, chamar uma geração mais nova, muito competente e preparada, fiz três compromissos”, disse, referindo-se à não intervenção na vida do partido (“coisa que faço com toda a naturalidade”) e à promessa de ajudar na formação cultural e ideológica dos mais novos. Por fim, Portas comprometeu-se a, na hora das eleições, “dar o exemplo daquilo que eu acho que os antigos presidentes devem fazer, tocar a reunir”. E assim o vemos, a cumprir. Saudades de estar no terreno? "Não tenho nada a rever [na decisão de deixar o partido]", respondeu

Apesar da insistência dos jornalistas em questionar Portas sobre o não apoio do PSD na corrida autárquica ou até sobre a sua opinião em relação à ‘Geringonça’, Portas ‘escapou-se’ sempre, convidando os jornalistas para um café. Portas preferiu elogiar a “campanha competente” e com “visibilidade” de Cristas. “Preparou-se, como aliás é seu apanágio, tecnicamente e com tempo. Foi a todo o lado e sabe do que está a falar. Por isso, é a melhor candidata e merece, não a abstenção, mas a convicção no próximo domingo”, vincou. “No CDS, os galões ganham-se no terreno”, disse ainda.

A seu lado, Assunção Cristas afirmou sentir-se “muito inspirada a continuar o grande caminho de crescimento do CDS”. “Os lisboetas podem confiar em mim”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório