Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Gaspar e mulher insultados e cuspidos em supermercado

Há cerca de duas semanas, o ministro das Finanças demissionário, Vítor Gaspar, e a sua mulher, foram insultados e cuspidos por alguns dos clientes que se encontravam num supermercado, em Lisboa. A edição do jornal i, desta quarta-feira, avança que esta foi a gota de água para a saída de Gaspar, do Governo.

Gaspar e mulher insultados e cuspidos em supermercado
Notícias ao Minuto

10:56 - 03/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

Segundo o jornal i, há 15 dias, quando Gaspar e a mulher decidiram ir às compras, sem segurança pessoal e sem qualquer elemento da PSP, viveram momentos humilhantes.

Isto porque, embora de início os clientes apenas se tenham ficado pelos olhares, quando o casal foi pagar as compras, foi atacado com comentários e insultos ao ministro que detinha a pasta das Finanças.

Alguns dos clientes foram, inclusive, mais longe e cuspiram em direcção ao casal, tentando ainda, agredi-lo. Os seguranças do supermercado, que ficaram em alerta devido ao alvoroço, foram a salvaguarda de Gaspar e da mulher, evitando que a situação se tornasse mais grave, adianta o i.

De acordo com o mesmo jornal, esta foi a gota de água, para a saída de Vítor Gaspar do Governo. O ministro, que já tinha pedido a demissão duas vezes, ligou a Pedro Passos Coelho, assim que chegou a casa, e contou-lhe o incidente no supermercado, alegando que a decisão era irreversível e tinha que abandonar o Executivo o mais rápido possível, por todas as razões e também pela família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório