Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Balanço das sondagens: Quem ganha e onde?

A Marktest compilou os resultados das sondagens que têm sido divulgadas e que apresentam as intenções de voto nos diversos concelhos do país.

Balanço das sondagens: Quem ganha e onde?
Notícias ao Minuto

22:40 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Intenção

No âmbito das eleições autárquicas, que estão agendadas já para o dia 1 de outubro, a Marktest teve a iniciativa de compilar as sondagens que vão sendo divulgadas pelos meios de comunicação.

Com efeito, o ‘Dossier Autárquicas 2017' conta já com 37 sondagens realizadas para 19 concelhos do país.

Porto e Oeiras são, de acordo com a informação divulgada, os concelhos onde já foram realizadas mais sondagens. Logo a seguir surgem os concelhos de Coimbra, Guimarães, Maia, Matosinhos e Sintra.

Relativamente às intenções de voto, em Sintra, as duas últimas sondagens apontam para a vitória de Basílio Horta. O segundo lugar é atribuído a Marco Almeida, que encabeça a campanha ‘Juntos pelos Sintrenses’.

Já em Oeiras, as duas últimas sondagens colocam Isaltino Morais na liderança das intenções de voto, seguido por Paulo Vistas.

Por sua vez, em Matosinhos, os entrevistados elegem Luísa Salgueiro como a vencedora na corrida à presidência da Câmara. O movimento de Narciso Miranda fica em segundo lugar.

No Porto, “as duas últimas sondagens mostram alguma divergência nos resultados”, realça a publicação da Marktest. A sondagem da Universidade Católica aponta para um empate técnico entre Rui Moreira e Manuel Pizarro.

Na capital, as sondagens dizem que Fernando Medina não deixa de liderar os rumos da ‘Lisboa menina e moça’. Será que Assunção Cristas, que aparece em segundo lugar, irá destronar Medina?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório