Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Passos volta ao 'Onda colossal' em que passeou antes das Legislativas

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, voltou hoje ao moliceiro 'Onda Colossal', no qual já tinha passeado na ria de Aveiro na campanha para as legislativas de 2015, mas foi prudente quanto às expectativas para as autárquicas de domingo.

Passos volta ao 'Onda colossal' em que passeou antes das Legislativas
Notícias ao Minuto

20:20 - 26/09/17 por Lusa

Política Campanha

"Espero que seja uma onda colossal para muitos dos nossos candidatos e em muitos municípios", afirmou Passos Coelho, questionado se contava que o moliceiro lhe proporcionasse um resultado semelhante ao das últimas legislativas, em que o PSD foi o partido mais votado.

Durante um passeio de moliceiro pela ria de Aveiro ao lado do presidente da Câmara e recandidato pelo PSD/CDS-PP Ribau Esteves, o líder social-democrata reiterou que, "como grande partido, o PSD não luta pelo segundo lugar", mas pelo primeiro, alertando, contudo, que "nem sempre se chega ao limiar" desejado.

"O PSD é um grande partido autárquico, vai somando muitas vitórias e isso faz-nos também um grande partido. Essa é a leitura nacional que temos de fazer destes resultados", afirmou.

Passos Coelho salientou que tem acompanhado os candidatos do partido de norte a sul, com ambições diferentes nos vários concelhos.

"Há sítios onde estamos a preparar o futuro, sítios onde temos muitas convicções de que manteremos e reforçaremos as nossas posições e outras em que estamos a jogar ao ataque, onde temos expectativas muito fortes de ter um resultado favorável, e o somatório de dia 01 há de se fazer de tudo isso.

Questionado se o facto de o PSD estar afastado da governação autárquica da maioria dos centros urbanos, Passos Coelho sublinhou que, mesmo há quatro anos, quando o partido teve o seu pior resultado de sempre, "não deixou de ser um grande partido autárquico".

"Não vou antecipar resultados, só os vamos poder avaliar no dia 1, depois falamos", afirmou.

Já questionado sobre as vozes que "em surdina" dizem poder querer disputar consigo a liderança - caso do ex-autarca do Porto Rui Rio -, Passos Coelho respondeu: "Eu agora não estou a prestar atenção à surdina".

Também Ribau Esteves, instado a comentar se conversou mais com o líder do PSD sobre a ria ou sobre o rio, respondeu de forma irónica.

"Esta é uma ria que tem o contributo de sete rios e do nosso oceano Atlântico. Aqui manda a ria, aqui não manda o rio", gracejou.

Sobre a sua estrutura de campanha, que tem incluído poucos contactos com a população, Passos sublinhou que tem procurado integrar-se na campanha desenvolvida localmente pelos candidatos.

"Se fosse uma campanha minha teria um pouco de tudo, teria rua, teria outras coisas, não vou fazer arruadas de manhã à tarde e à noite porque não é essa a campanha deles", explicou.

Em Aveiro, escolheu juntar-se a um passeio pela ria para ter oportunidade de "chamar a atenção" que algumas cidades portuguesas estão a fazer na área do turismo.

"É fazer alguma coisa mais do que aproveitar a moda, isso manifestamente está a ser feito aqui em Aveiro", elogiou.

Se a escolha do 'Onda Colossal' foi ou não coincidência, Passos remete a resposta para quem organizou a iniciativa: "Se me pergunta se a escolha foi minha, para mim foi coincidência, se calhar não foi de todo e quem escolheu teve presente que em 2015 também utilizei este barco", admitiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório