Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

PSD diz que há quem queira que partido perca para derrotar Passos Coelho

O candidato do PSD/MPT à Câmara de Leiria, Fernando Costa, lamentou hoje que haja quem prefira uma derrota do partido nas eleições autárquicas para ver Pedro Passos Coelho a perder.

PSD diz que há quem queira que partido perca para derrotar Passos Coelho
Notícias ao Minuto

16:12 - 24/09/17 por Lusa

Política Leiria

Durante um almoço de campanha, na freguesia de Marrazes, Leiria, Fernando Costa elogiou o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, destacando a sua "seriedade" e "verticalidade".

"Há quem prefira que percamos em Leiria, que se percam autarquias, só para ver se o derrotam a si. Essas pessoas não têm dignidade e não têm ética como dizia Sá Carneiro, porque os interesses pessoais estão em terceira ou quarta posição", disse o cabeça de lista da coligação do PSD/MPT dirigindo-se a Passos Coelho que esteve presente no almoço.

Referindo que a causa nobre do PSD é "vencer as autárquicas", Fernando Costa quer "acabar" com a "arrogância do Governo socialista demonstrada em Tancos com o roubo das armas" e com "a arrogância da proteção civil em Pedrógão [Grande]".

"Um político, um primeiro-ministro, um presidente de câmara tem de ser humilde, tem de ouvir em vez de ser ditador como é Raul Castro", afirmou, dirigindo-se ao candidato do PS e atual presidente da Câmara de Leiria.

O candidato lamentou que não tenha sido possível fazer coligação com o CDS-PP, apesar da aprovação da concelhia e da distrital de Leiria dos partidos.

"Tivemos militantes do CDS a fazer campanha connosco na rua e a fazer o nosso programa e, depois de já estarmos na rua, veio uma ordem de [Assunção] Cristas e de Paulo Portas" a informar que "não pode haver coligação em Leiria, porque está lá um tal Fernando Costa, que disse um dia em público ao dr. Portas que se preocupasse antes com a corrupção dos submarinos e com a corrupção dos sobreiros do que com o caciquismo dos autarcas", afirmou.

"Bastou isso para, passados dez anos, o dr. Paulo Portas nunca se ter esquecido", acrescentou, revelando, contudo, que, se vencer as eleições "mesmo com maioria", vai convidar "pessoas do CDS", do BE e da CDU, porque "são autarcas muito mais competentes e esclarecidos do que Raul Castro".

Fernando Costa pediu ainda aos presidentes de junta para "não se vergarem ao presidente da câmara", mas para serem "exigentes, firmes" e "defenderem as populações das freguesias".

O candidato prometeu ainda que, nas primeiras reuniões enquanto presidente da Câmara de Leiria, irá "baixar o IMI [Imposto Municipal sobre Imóveis] para o mínimo, reduzir as taxas de estacionamento e de quem constrói uma casa".

São candidatos à Câmara de Leiria nas eleições de 01 de outubro o atual presidente, Raul Castro (PS), Fernando Costa (PSD), Anabela Baptista (CDU), Sérgio Duro (CDS-PP), Andrzej Kowalski (BE), João Pais do Amaral (PNR) e Daniela Sousa (PAN).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório