Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Costa recordou feitos do Governo mas diz que "há mais e melhor a fazer"

O líder do partido discursou numa ação de campanha do PS em Tavira, no Algarve.

Costa recordou feitos do Governo mas diz que "há mais e melhor a fazer"
Notícias ao Minuto

19:13 - 23/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Autárquicas

Numa ação de campanha do PS em Tavira, António Costa fez referência às vitórias do Governo, mas para o líder do partido os socialistas não podem "ficar a meio da ponte".

O secretário-geral socialista recordou a redução da taxa de desemprego "que estava acima dos 12% para estar abaixo dos 9%", mas, contrapôs, que apesar dos "200 mil postos de trabalho em termos líquidos que já foram criados", os socialistas não podiam esquecer os "mais de 400 mil portugueses que estão no desemprego", apelando a que continuassem a trabalhar "para que esse desemprego continue a baixar".

Durante o discurso, falou também dos dados dos INE, que "felizmente" mostram o crescimento da economia como não acontecia desde o início do século, mas sublinhou que o país ainda não recuperou da "destruição de riqueza que o país sofreu desde 2011 até 2015" apelando a que no futuro fosse possível continuar a aproximação "da média da UE e dos países mais desenvolvidos".

"Sabemos que temos cumprido o que prometemos. Repusemos as pensões, repusemos os salários, aumentámos o Salário Mínimo Nacional", disse Costa, "mas sabemos bem que as famílias portuguesas aspiram e tem o direito a aspirar a ainda puderem ter um melhor nível de vida”, afirmou.

O líder socialista comprometeu-se ainda a fazer continuar a fazer subir o salário mínimo nos próximos anos. "Tal como fizemos em 2016 e em 2017, em 2018 o Salário Mínimo Nacional tem de voltar a subir e em 2019 tem de continuar a subir", afirmou.

Durante a intervenção, apelou ainda que se continuasse a trabalhar "para dignificar a vida dos idosos", não esquecendo os "muitos jovens à procura de emprego" e que o futuro tem também de ser construído para essa geração.

"Não podemos ficar a meio da ponte, temos de continuar o trabalho que começámos há dois anos e para isso é necessário que nestas eleições de dia 1, dêem força ao PS para que o PS possa continuar este caminho de mudança", terminou apelando.

Em campanha autárquica pelo Algarve, António Costa começou o dia em Portimão e irá terminar hoje o dia num jantar-comício de apoio à recandidatura do presidente da Câmara de Loulé, em Almancil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório