Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Moreira tem "CDS escondido com independente de fora" no Porto, acusa PS

Porto, 23 set - O candidato socialista à Câmara do Porto considerou hoje que Rui Moreira tem "CDS escondido com independente de fora", notando ser uma "manifestação de grande embaraço" que o candidato não se tenha encontrado com a líder do CDS-PP.

Moreira tem "CDS escondido com independente de fora" no Porto, acusa PS
Notícias ao Minuto

13:42 - 23/09/17 por Lusa

Política Manuel Pizarro

"Acho apenas que há CDS escondido com independente de fora", afirmou Manuel Pizarro aos jornalistas, quando questionado sobre qual a leitura que fazia do facto de Rui Moreira, candidato independente apoiado pelo CDS-PP, não se ter encontrado com a líder do partido, Assunção Cristas, que na sexta-feira esteve no Porto.

Notando que a presença do CDS nas listas de Moreira "não é esporádica mas massiva", o cabeça de lista do PS à autarquia portuense considerou ser "uma manifestação de grande embaraço que Moreira não se tenha querido encontrar com a secretária-geral do partido que o apoia e que tem tanto protagonismo na sua candidatura".

"A leitura, vão fazê-la os cidadãos portuenses no dia 01 de outubro [data das eleições autárquicas]. Acho que há CDS escondido com independente de fora", observou o socialista, depois de chegar de elétrico ao jardim do Passeio Alegre e antes de iniciar uma caminhada até ao Parque da Cidade.

"Limito-me a constatar que, tendo havido uma iniciativa no Porto em que esteve presente a secretária-geral do CDS-PP, partido que está tão profundamente envolvido na candidatura de Moreira, não tenha havido um encontro", destacou Pizarro, que defendeu que, à atual rede de elétrico histórico devem juntar-se linhas de elétrico rápido, a financiar por fundos comunitários, para retomar, por exemplo, a ligação a Matosinhos.

Para o candidato do PS, é preciso esclarecer o que está em causa: "Nas listas de Rui Moreira estão deputados do CDS, o presidente da concelhia do CDS, o presidente da distrital do CDS. Não é uma presença esporádica, é uma presença massiva", vincou.

Pizarro começou por revelar que o secretário-geral do PS vai estar, durante a próxima semana, presente na sua campanha, "pela terceira vez", o que é "um grande motivo de orgulho".

"O que não me ocorreria é que António Costa viesse ao Porto e não me encontrasse com ele", afirmou.

O candidato independente à Câmara do Porto, Rui Moreira, negou na sexta-feira estar a esconder o apoio do CDS-PP à sua recandidatura mas deixou claro que não ia encontrar-se com a líder do partido, que estava na cidade.

"Não escondo nada. Nunca escondi", vincou Moreira, destacando que, há quatro anos, o CDS-PP "não condicionou" a sua candidatura, percebendo que é "independente".

São candidatos à Câmara do Porto o independente Rui Moreira, apoiado pelo CDS-PP e MPT, o socialista Manuel Pizarro, Álvaro Almeida, pela coligação PSD/PPM, Ilda Figueiredo, da CDU, João Teixeira Lopes, do BE, Bebiana Cunha, do PAN, Costa Pereira, do PTP, Sandra Martins, do PNR, e Orlando Cruz, do PPV/CDC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório