Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Campanha torna-se "altura propícia para notícias do Governo"

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje que a campanha eleitoral se torna uma "altura propícia para notícias do Governo", que deve "em benefício da transparência" apresentar todo o Orçamento do Estado para 2018.

Campanha torna-se "altura propícia para notícias do Governo"
Notícias ao Minuto

14:30 - 23/09/17 por Lusa

Política Assunção Cristas

"Continuamos a dizer que esta altura pré-eleitoral é altura propícia para notícias do Governo, mas em favor e em benefício da transparência e do bom elevado debate político seria desejável que o Governo, que quer ir dando notícias a conta-gotas, pudesse apresentar todo o Orçamento do Estado para podermos discutir as medidas", disse aos jornalistas Assunção Cristas, durante uma ação de campanha para a Câmara de Lisboa em Campo de Ourique.

Questionada sobre as declarações do primeiro-ministro em que confirmou a descida de IRS em 2018, sobretudo para os escalões mais baixos, a líder centrista afirmou que "não basta olhar para uma parte apenas do OE", sendo "preciso olhar para a globalidade do Orçamento do Estado e perceber se não há gato escondido com o rabo de fora".

Durante um comício na sexta-feira à noite em Almada, o secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, sublinhou que a revisão dos escalões de IRS, já em 2018, permitirá aumentar o rendimento disponível dos portugueses, uma das premissas da política do Governo.

"Não só é preciso conhecer todo o orçamento, como depois é preciso perceber que aquilo que é aprovado no parlamento é efetivamente executado ao longo do ano", sustentou, relembrando que o CDS-PP "tem dito sempre que é necessário aligeirar a carga fiscalizar".

Assunção Cristas recordou também que, nos últimos orçamentos do Estado, a par de algum desagravamento ao nível do IRS, existiu ao mesmo tempo um agravamento de outros impostos que acabaram por penalizar as famílias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório