Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PSD pede audição do presidente da FPF sobre "sinais de alarme" no futebol

O PSD pediu hoje a audição no parlamento do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, que alertou para os "sinais de alarme" decorrentes da "apologia do ódio" na modalidade.

PSD pede audição do presidente da FPF sobre "sinais de alarme" no futebol
Notícias ao Minuto

14:18 - 22/09/17 por Lusa

Política Parlamento

O PSD é o segundo partido, depois do PS, a requerer que Fernando Gomes seja ouvido na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, para explicar os seus alertas.

No requerimento, os deputados sociais-democratas sublinham que o presidente da FPF alerta para um "clima de ódio e violência, uma mistura potencialmente explosiva que tem de ser travada, antes que seja tarde demais".

O PSD justifica o pedido de audição afirmando que a Assembleia da República "não pode deixar de atribuir significado e importância a estas posições", citando as palavras do dirigente desportivo.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol alertou hoje para os "sinais de alarme" decorrentes da "apologia do ódio" e de um "constante tom de crítica em relação à arbitragem", instando à ação dos clubes e Estado.

Num artigo publicado nos três jornais desportivos, Fernando Gomes advertiu que "há muito para fazer no futebol português", começando por ter "uma Liga forte", responsabilizando os clubes para este desígnio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório