Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

CDS diz que PS "acolheu propostas das esquerdas radicais" na imigração

A presidente do CDS-PP salientou hoje que os centristas foram os únicos a votar contra as alterações à lei da imigração, admitindo apresentar uma proposta própria para repor o consenso da legislação anterior, que envolvia PS e PSD.

CDS diz que PS "acolheu propostas das esquerdas radicais" na imigração
Notícias ao Minuto

13:12 - 21/09/17 por Lusa

Política Assunção Cristas

"Certamente que o CDS convocará todos para reestabelecer o consenso que foi perdido, porque a verdade é que este consenso entre PSD, CDS e PS existia. Foi quebrado quando o PS acolheu propostas vindas das esquerdas mais radicais e o PSD absteve-se, creio que agora se terá apercebido de que não foi no bom caminho esta alteração", afirmou Assunção Cristas aos jornalistas.

De acordo com a líder centrista, o CDS deverá apresentar na Assembleia da República "uma proposta no sentido de repor a lei como ela exista antes e que correspondia a este conceito mais alargado", que se juntará, assim, ao projeto de lei apresentado hoje pelo PSD.

"O CDS mantém-se consistente e coerente com a sua posição, não a mudou", salientou aos jornalistas, no final de uma ação de campanha à Câmara de Lisboa, na qualidade de cabeça de lista da coligação "Pela Nossa Lisboa" (CDS-PP/MPT/PPM).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório