Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Passos aponta Ricardo Rio como exemplo do "autarca-modelo" do PSD

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, apontou hoje o atual presidente da Câmara de Braga como um exemplo do "autarca modelo" social-democrata, que prefere investimentos com frutos a longo prazo ao "foguetório".

Passos aponta Ricardo Rio como exemplo do "autarca-modelo" do PSD
Notícias ao Minuto

17:10 - 20/09/17 por Lusa

Política Autárquicas

justamente porque não somos 'Maria vai com as outras', não gostamos apenas de deitar foguetório no curto prazo, que ele de certa maneira pode funcionar como um autarca-modelo, inspirador para muitos outros", defendeu.

Num almoço de apoio ao candidato PSD/CDS-PP/PPM, que foi eleito presidente da Câmara de Braga em 2013 na terceira vez em que se candidatou, Passos Coelho elogiou a sua persistência e a coerência da coligação que o apoia.

"Como presidente do PSD, gostamos de mostrar bem aqueles nossos que funcionam como paradigmas, como exemplos como inspiração dos outros", justificou.

Elogiando a manutenção da saúde económico-financeira da autarquia e a aposta na investigação e na captação de investimento baseado na inovação, Passos Coelho sublinhou que os últimos quatro anos em Braga "não representaram uma acomodação ao poder".

"Há quem goste mais de gastar os recursos e manter as suas clientelas, às vezes fazer um bocadinho mais de festa, há outros que canalizam recursos para fazer investimento no futuro", ironizou, apontando o autarca de Braga como o exemplo de que o poder público pode funcionar como "facilitador".

Ricardo Rio elencou a obra feita no seu primeiro mandato, destacando que em quatro anos foi possível reduzir em Braga mais de sete mil desempregados, "quase 50% da população desempregada do concelho".

"A Câmara Municipal não é nenhum governo que consegue estimular por si só a economia", defendeu, dizendo que procurou juntar diferentes parceiros ao serviço do município.

Como principal proposta para um próximo mandato autárquico, Ricardo Rio apontou a "Innovation Arena", hoje apresentada durante o almoço e que prevê a criação, em Braga, de um parque de inovação e de negócios para localização de empresas e de 'startups' baseadas em tecnologia e em conhecimento, e que estimou poder criar 5.000 postos de trabalho qualificados.

A 01 de outubro concorrem à Câmara Municipal de Braga além de Ricardo Rio (Coligação Juntos por Braga - PSD/CDS-PP/PPM), Miguel Corais (PS), Armando Caldas (Nós Cidadãos!), Paula Nogueira (BE) e Carlos Almeida (CDU).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório