Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Costa é mais responsável pela "chegada do 'lixo' do que pela sua limpeza"

O ex-líder parlamentar do, PSD Luís Montenegro, lamentou hoje que o atual Governo não tenha reconhecido o papel do anterior na subida do 'rating', considerando António Costa "mais responsável pela chegada do 'lixo' do que pela sua limpeza.

Costa é mais responsável pela "chegada do 'lixo' do que pela sua limpeza"
Notícias ao Minuto

16:19 - 20/09/17 por Lusa

Política Luís Montenegro

Num almoço de apoio ao candidato autárquico apoiado por PSD, CDS-PP e PPM em Braga, Ricardo Rio, Luís Montenegro disse não ter dificuldade em reconhecer que o atual Governo socialista "tem um contributo" na subida do ?rating' da dívida portuguesa pela agência de notação Standard & Poor's na sexta-feira, mas lamentou que o contrário não tenha acontecido.

"Eu só encontro nesse posicionamento sinal de fraqueza: ao querer vangloriar-se tanto dessa saída, o doutor António Costa o que quer é esquecer-se que foi muito mais responsável pela chegada do 'lixo' a Portugal do que pela limpeza do 'lixo'", acusou, classificando o atual primeiro-ministro como "apoiante número um" do Governo liderado por José Sócrates.

Montenegro vaticinou uma nova vitória de Ricardo Rio em Braga nas autárquicas de 01 de outubro e pediu-lhe para "aguardar por 2019 para voltar a ter um primeiro-ministro chamado Pedro Passos Coelho, que não está condenado, nem ele, nem o PSD, só a governar Portugal para limpar o lixo que os socialistas fazem".

"Temos mesmo o direito de governar Portugal em temos de normalidade. Se governarmos Portugal em tempos de normalidade somos capazes de fazer muito mais e muito melhor que o Governo atual", defendeu.

O deputado social-democrata eleito pelo distrito de Aveiro acusou o Governo socialista de ter "duas caras" e apontou vários exemplos, entre os quais o apelo ao PSD para consensos nas obras públicas, para depois 'chumbar' as resoluções do partido no parlamento sobre essa matéria.

Também o presidente do PSD se referiu a esse 'chumbo' e estendeu-o à reprovação das principais propostas legislativas dos sociais-democratas em matéria de supervisão financeira.

"Apesar de estarem sempre a dizer que o PSD não tem projetos, sempre que o PSD apresenta propostas importantes elas são liminarmente chumbadas", lamentou Passos Coelho, dizendo que o mesmo aconteceu com as iniciativas do partido no âmbito do Programa Nacional de Reformas.

Para o líder do PSD, o PS "não pode estar a alterar traves mestras do Estado", como classificou a supervisão financeira, sem o apoio do maior partido da oposição e depois pedir consensos aos sociais-democratas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório