Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2017
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 16º

Edição

Teresa Leal Coelho mostra "Lisboa escondida e esquecida"

A candidata do PSD à Câmara Municipal de Lisboa, Teresa Leal Coelho, mostrou hoje uma "Lisboa escondida e esquecida" ao dar a conhecer as condições dos moradores da Vila Janira, na freguesia da Penha de França.

Teresa Leal Coelho mostra "Lisboa escondida e esquecida"
Notícias ao Minuto

18:11 - 19/09/17 por Lusa

Política Campanha

Teresa Leal Coelho e o candidato do PSD à Junta de Freguesia da Penha de França, Afonso Costa, visitaram hoje à tarde a Vila Janira, uma local privado onde moram cerca de 20 famílias em casas degradadas e muitas delas sem casa de banho.

"Estamos a falar de uma Lisboa escondida e esquecida", disse aos jornalistas Teresa Leal Coelho, sublinhando que estas "não são condições de vida no século XXI numa capital europeia".

A Vila Janira não é composta por barracas, mas a candidata social-democrata à Câmara de Lisboa comparou-a a "barracas de betão".

"Diz-se que não há barracas, mas há barracas de betão. Isto são barracas. O conceito é o mesmo, mas com betão", sustentou.

Como solução para a Vila Janira, Teresa Leal Coelho defendeu que a Câmara Municipal pode intimar os proprietários a fazer obras ou tomar posse administrativa e fazer as intervenções necessárias.

As difíceis condições de habitualidade têm já vários anos, recordou o candidato social-democrata à Junta de Freguesia.

Afonso Costa sublinhou que a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal "têm conhecimento da situação, mas pouco ou nada têm feito".

"É verdade que a vila é privada, mas a Câmara de Lisboa nunca tentou tomar posse administrativa e nunca contactou os proprietários", afirmou, desconhecendo quem é o proprietário das casas da Vila Janira.

"Mais do que saber quem são os senhorios, o que interessa é resolver os problemas das pessoas que aqui vivem", disse.

Nas eleições de 01 de outubro concorrem em Lisboa Assunção Cristas (CDS-PP/MPT/PPM), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE), Teresa Leal Coelho (PSD), o atual presidente, Fernando Medina (PS), Inês Sousa Real (PAN), Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!), Carlos Teixeira (PDR/JPP), António Arruda (PURP), José Pinto-Coelho (PNR), Amândio Madaleno (PTP) e Luís Júdice (PCTP-MRPP).

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório