Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

João Ferreira defende maior investimento nos bairros municipais de Lisboa

O candidato da CDU à presidência da Câmara de Lisboa, João Ferreira, defendeu hoje um maior investimento nos bairros municipais da capital, criticando o desinvestimento da atual gestão municipal, que tem permitido a existência de "tantos fogos vazios".

João Ferreira defende maior investimento nos bairros municipais de Lisboa
Notícias ao Minuto

13:18 - 19/09/17 por Lusa

Política CDU

"Não faz sentido que, havendo tanta gente à procura de casa, existam tantos fogos vazios em Lisboa", afirmou à Lusa João Ferreira, no âmbito da primeira ação de campanha eleitoral, que decorreu no bairro da Picheleira, que pertence à freguesia lisboeta do Beato.

Pelas ruas desta zona da capital, o candidato da CDU à Câmara de Lisboa apelou ao voto junto da população e dos comerciantes, fazendo-se acompanhar da candidata da CDU à presidência da Junta de Freguesia do Beato, Carina Francisco.

Durante a ação de campanha, houve quem elogiasse o candidato da CDU por ser "pragmático e muito esclarecido", por "não entrar em muitas promessas" e até mesmo por ter "uns olhos muito bonitos".

Além de elogios, João Ferreira ouviu as preocupações da população em relação à habitação municipal e as críticas dos comerciantes ao desinvestimento no comércio tradicional.

"Nos bairros municipais vive hoje quase 1/5 da população da cidade, são 68 bairros espalhados pela cidade aos quais a Câmara dedicou uma fatia muito pequena do seu orçamento ao longo dos últimos anos", declarou o candidato da CDU, indicando que "em despesas de investimento foram gastos nos bairros municipais menos do que aquilo que a Câmara arrecadou com a taxa turística".

Neste âmbito, João Ferreira defendeu que "é possível e é necessário dedicar uma fatia maior do orçamento da Câmara aos bairros municipais", considerando que é preciso intervir no edificado, nos equipamentos coletivos e no espaço público.

"Ao contrário do que tem dito o candidato do PS, Fernando Medina, o problema da habitação social em Lisboa não está resolvido, muito pelo contrário. Aliás, as pessoas que todos os anos concorrem para habitação social em Lisboa e ficam de fora são a mais clara demonstração que o problema da habitação social não está resolvido", avançou o candidato da CDU à presidência da Câmara de Lisboa.

A proposta da CDU é "alargar a oferta no domínio da habitação social e alargar a oferta no domínio da habitação a preços acessíveis, aproveitando de outra forma o património imobiliário disperso da Câmara Municipal, que neste momento está desaproveitado", indicou João Ferreira.

Nas eleições de 01 de outubro concorrem à presidência da Câmara de Lisboa Assunção Cristas (CDS-PP/MPT/PPM), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE), Teresa Leal Coelho (PSD), o atual presidente, Fernando Medina (PS), Inês Sousa Real (PAN), Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!), Carlos Teixeira (PDR/JPP), António Arruda (PURP), José Pinto-Coelho (PNR), Amândio Madaleno (PTP) e Luís Júdice (PCTP-MRPP).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório