Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"António Costa está-se nas tintas para os ciganos. Quer é parecer bem"

O candidato do PSD a Loures não poupa críticas naquela que é a reação oficial às declarações proferidas pelo primeiro-ministro a respeito da sua candidatura.

"António Costa está-se nas tintas para os ciganos. Quer é parecer bem"
Notícias ao Minuto

17:40 - 18/09/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política André Ventura

António Costa disse, em entrevista ao Diário de Notícias, que receia que o programa político de André Ventura “não seja um acaso, mas possa ser um balão de ensaio para uma nova estratégia de ação política em Portugal”.

Face a estas declarações sobre a “tentação” do PSD em cair no “populismo”, André Ventura responde à letra a António Costa, afirmando ter “vergonha de um primeiro-ministro que, em vez de estar preocupado com Pedrógão Grande, está preocupado com a nossa previsível vitória em Loures”.

E a vergonha não fica por aqui, assegura o candidato do PSD a Loures em declarações ao Notícias ao Minuto.

Tenho vergonha de um primeiro-ministro que em vez de estar preocupado com Tancos e com o aumento da dívida pública, queira a todo o custo aparecer como o padroeiro da comunidade cigana”, atira, assegurando que o chefe do Executivo “está-se nas tintas para os ciganos e para todos aqueles que vivem na pele os problemas que eu tenho identificado”.

Nas palavras de André Ventura, a intenção de António Costa é a de “parecer bem e manter aquela conversa da treta politicamente correta que nos trouxe até aqui”.

E face às críticas do primeiro-ministro, o professor de Direito lembra que “Costa perdeu Loures quando se candidatou e agora quer a todo o custo evitar” a sua vitória, mas deixa claro: “Ele [António Costa] sabe que a nossa diferença é gigantesca: eu oiço as pessoas e falo dos problemas que as afetam. Ele faz delas estúpidas e finge que os problemas não existem”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório