Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Cristas recusa responder a acusações de Robles sobre despejos

A candidata do CDS-PP à Câmara de Lisboa, Assunção Cristas, escusou-se hoje a "entrar em diálogo" com o cabeça de lista do BE, que a responsabilizou pelo despejo de mais de mil famílias portuguesas desde o início do ano.

Cristas recusa responder a acusações de Robles sobre despejos
Notícias ao Minuto

16:13 - 17/09/17 por Lusa

Política Autárquicas

"Tenho tido oportunidade de falar muito sobre esta matéria, mas não vou entrar em diálogo. O que é importante é sabermos que há um programa da 'Nossa Lisboa' com ação concreta nos vários domínios que são relevantes para a nossa cidade, também na habitação" afirmou Assunção Cristas aos jornalistas, na apresentação da candidatura da coligação CDS-PP/MPT/PPM para a freguesia de Belém.

O candidato do BE à Câmara de Lisboa, Ricardo Robles, responsabilizou no sábado Assunção Cristas pela lei do arrendamento que, disse, despejou mais de mil famílias em Portugal desde o início do ano.

Em Belém, freguesia onde a também líder do CDS reside, Cristas referiu-se a medidas do seu programa eleitoral como a extensão do metro a Belém e Algés, o projeto de "Lisboa, capital mundial dos oceanos" e a concretização das ideias defendidas pelo antigo presidente do CCB António Lamas de um "bairro cultural de Belém".

Presente na iniciativa, que decorreu nos jardins do Clube Internacional de Foot-ball (CIF), António Lamas ouviu Assunção Cristas defender que a "riqueza cultural ímpar" de Belém deve ser gerida "numa lógica de articulação entre todos os atores".

"Um bairro cultural de Belém não é apenas um nome, é uma forma de trabalhar, convocando todos, trazendo todos para a mesma mesa, o município, certamente, mas todas as entidades públicas que tratam destas matérias e são muitas", afirmou, assumindo a inspiração no programa de António Lamas e comprometendo-se com a sua concretização.

"Comigo na Câmara Municipal de Lisboa é um trabalho para levar por diante", disse, perante os candidatos à freguesia e o mandatário dessa lista, o ex-eurodeputado Diogo Feio, que pela primeira vez vota em autárquicas em Lisboa.

Em Belém, a coligação "Pela Nossa Lisboa" candidata o deputado Telmo Correia à junta, que anunciou na iniciativa de apresentação da lista a promessa de um programa de celebrações natalícias, com iluminações e concertos de rua.

A 01 de outubro concorrem em Lisboa Assunção Cristas (CDS-PP/MPT/PPM), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE), Teresa Leal Coelho (PSD), o atual presidente, Fernando Medina (PS), Inês Sousa Real (PAN), Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!), Carlos Teixeira (PDR/JPP), António Arruda (PURP), José Pinto-Coelho (PNR), Amândio Madaleno (PTP) e Luís Júdice (PCTP-MRPP).

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório