Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

CDU quer combater "profundos contrastes e desigualdades" em Lisboa

O candidato da CDU à presidência da Câmara de Lisboa, o eurodeputado João Ferreira, apelou hoje ao voto na freguesia lisboeta do Parque da Nações, onde visitou vários bairros sociais, manifestando preocupação com "os profundos contrastes e desigualdades" existentes.

CDU quer combater "profundos contrastes e desigualdades" em Lisboa
Notícias ao Minuto

18:55 - 16/09/17 por Lusa

Política Eleições

"Esta é uma freguesia que constituiu um bom exemplo do que são os profundos contrastes que hoje marcam a cidade", declarou à agência Lusa o também vereador na capital, fazendo-se acompanhar do candidato da CDU (PCP/PEV) à presidência da Junta de Freguesia do Parque das Nações, Jorge Alves.

Pelas ruas da freguesia, João Ferreira passou por pequenos cafés e esplanadas, conversando com a população, sobretudo pessoas idosas, e apelando ao voto na CDU nas autárquicas.

"Votar CDU é um voto que não dá lugar a arrependimento", afirmou o candidato, respondendo à população que se manifestou mais reticente sobre a intenção de voto.

Após ter visitado os bairros da Quinta das Laranjeiras e do Casal dos Machados, o também vereador disse que estes bairros municipais enfrentam "problemas profundos no edificado, problemas no espaço público, falta de serviços de apoio à população, falta de comércio, falta de todo o tipo de serviços públicos que permitam tornar a vida destas pessoas minimamente digna".

Para João Ferreira, os "inúmeros contrastes" existentes na freguesia do Parque das Nações são evidentes quando do lado poente as zonas são "novas, modernas e sofisticadas" e do lado nascente surgem os bairros municipais.

"Temos no nosso programa, seja aqui para a freguesia, seja o programa da cidade, essa preocupação de combater os profundos contrastes e as profundas desigualdades que hoje percorrem Lisboa, e isso exige uma atenção não apenas àquela Lisboa de cidade de postal turístico, mas também nestas zonas que têm sido esquecidas", declarou, propondo criar "melhores condições de vida" para estas áreas.

Durante o contacto com a população, Jorge Alves convidou os moradores a participarem no debate de terça-feira, às 19:00 que vai juntar na freguesia todos os candidatos a esta junta, criada com a reforma administrativa da cidade de Lisboa.

Nas eleições de 01 de outubro concorrem em Lisboa Assunção Cristas (CDS-PP/MPT/PPM), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE), Teresa Leal Coelho (PSD), o atual presidente, Fernando Medina (PS), Inês Sousa Real (PAN), Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!), Carlos Teixeira (PDR/JPP), António Arruda (PURP), José Pinto-Coelho (PNR), Amândio Madaleno (PTP) e Luís Júdice (PCTP-MRPP).

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório