Meteorologia

  • 17 JULHO 2018
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 18º

Edição

Autárquicas: Costa vai estar na estrada quando governação permitir

O secretário-geral do PS, António Costa, vai percorrer o país na campanha para as autárquicas "quando a agenda da governação o permitir", com a secretária-geral-adjunta a intervir com uma agenda própria, ambos procurando combater a abstenção.

Autárquicas: Costa vai estar na estrada quando governação permitir
Notícias ao Minuto

08:35 - 16/09/17 por Lusa

Política Primeiro-ministro

"Aproveitando algumas noites durante a semana, quando a agenda da governação o permitir e com intensos fins de semana", António Costa irá percorrer o país "de Bragança ao Algarve" no período oficial da campanha eleitoral, sendo que o também primeiro-ministro irá estar na próxima semana, durante três dias, em Nova Iorque, disse fonte oficial do PS à agência Lusa.

O chefe de Governo e líder do PS vai discursar na quarta-feira, em Nova Iorque, na 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas, dia em que também tem agendada uma reunião logo ao início da manhã com o secretário-geral da organização, António Guterres.

António Costa parte na segunda-feira ao fim da manhã para os Estados Unidos, sendo que nos dias em que estará fora do país a secretária-geral-adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, assumirá a liderança dos socialistas na campanha eleitoral - na segunda-feira, por exemplo, terá uma iniciativa ao final da tarde em Almada.

"A secretária-geral-adjunta tem uma agenda própria, que coincide com o secretário-geral nalguns pontos, mas diversificando na maioria dos casos, com uma agenda mais preenchida, designadamente nos dias de semana", referiu a fonte socialista.

Para o PS, a campanha - cujo período oficial arranca na terça-feira - já começou há várias semanas, com os principais dirigentes nacionais a percorrerem todo o país.

Só neste fim de semana, por exemplo, "estão previstas mais de 70 ações de campanha por todo o país, com a presença de responsáveis nacionais" do partido, indicou a fonte do PS.

Hoje, Costa arranca o dia com um almoço-comício em Bragança, terminando a jornada em Viseu depois de passagens, de tarde, por Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Mêda e Lamego.

Já no domingo, o líder do PS terá uma primeira ação de rua em Trancoso, passando depois por Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Manteigas, Guarda e Covilhã.

As eleições autárquicas realizam-se em 01 de outubro e a campanha oficial decorre entre dia 19, terça-feira, e 29 de setembro, uma sexta-feira.

Nas eleições locais de 2013, o PS conquistou 150 câmaras, incluindo uma em coligação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.