Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Trazer Medina para Lisboa foi das "melhores decisões"

O secretário-geral do PS, António Costa, disse hoje que, quando foi autarca da capital, trazer Fernando Medina do parlamento para a Câmara Municipal de Lisboa foi das "melhores decisões" que tomou na sua vida política.

Trazer Medina para Lisboa foi das "melhores decisões"
Notícias ao Minuto

23:42 - 15/09/17 por Lusa

Política António Costa

"Hoje estamos num novo tempo, e esse tempo é o do Fernando Medina", vincou Costa, intervindo perante alguns milhares de socialistas no Centro de Congressos de Lisboa, num jantar-comício do PS de apoio à candidatura de Fernando Medina às autárquicas de 01 de outubro.

Depois, o líder do PS, e também primeiro-ministro, disse que "seguramente, uma das melhores decisões" que tomou quando era autarca de Lisboa - e candidato autárquico - foi "convidar o Fernando Medina a deixar a Assembleia da República e a vir para a Câmara Municipal de Lisboa".

Medina, asseverou Costa, que o antecedeu no cargo de presidente da câmara, agarrou o lugar com "entusiasmo e dedicação", sendo um político que "imagina o futuro da cidade".

"É fundamental para o nosso futuro que sejamos capazes de reconstruir a autoestima e devolver a confiança", prosseguiu o secretário-geral do PS.

O que falta fazer em Lisboa, defende Costa, "não é acabar com o que foi feito, é ascrescentar ao que foi feito nos últimos dez anos", não é "eliminar o excesso de turistas", antes as "limitações para quem quer viver" na capital e não consegue.

"Há dez anos o que toda a gente dizia é que as casas estavam vazias, a baixa metia medo, e a cidade estava a afundar-se numa grande crise", sublinhou Costa, elogiando o trabalho dos socialistas na capital.

No jantar-comício desta noite na capital estão diversos candidatos autárquicos e também figuras do PS e apoiantes da candidatura de Fernando Medina às autárquicas de 01 de outubro.

Atualmente, Fernando Medina pertence ainda ao Secretariado Nacional do PS, órgão executivo do partido liderado por António Costa.

Como adversários nestas eleições autárquicas terá Assunção Cristas (CDS-PP/MPT/PPM), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE), Teresa Leal Coelho (PSD), Inês Sousa Real (PAN), Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!), Carlos Teixeira (independente apoiado pelo PDR e JPP), António Arruda (PURP), José Pinto-Coelho (PNR), Amândio Madaleno (PTP) e Luís Júdice (PCTP-MRPP).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório