Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Greves são "inevitáveis" por falta de progressões nas carreiras

É necessário um plano genérico para o conjunto da administração pública, entende Manuela Ferreira Leite.

Greves são "inevitáveis" por falta de progressões nas carreiras
Notícias ao Minuto

23:40 - 13/09/17 por Goreti Pera

Política Ferreira Leite

Manuela Ferreira Leite olha para a greve dos enfermeiros e para a possibilidade de greve dos juízes como “fenómenos inevitáveis”, tendo em conta que “desde 2005 que as progressões nas carreiras têm estado paradas na administração pública”.

“Quando está tudo parado há tantos anos, ou bem que se tem um plano para ver como tudo isto pode começar a mexer e que ajustamentos podem ser feitos ou, se não há um plano bem negociado para o conjunto da administração pública, nunca mais vai parar”, explicou a antiga ministra das Finanças, na antena da TVI24.

No seu espaço de comentário, a comentadora admitiu que “não é suscetível de se resolver tudo de uma penada”, mas que também “não é possível resolver-se grupo a grupo, por mais justas que sejam as reivindicações de cada um”.

“Tem sido feita muita legislação sobre as progressões nas carreiras. É um problema delicadíssimo e é absolutamente essencial que haja um plano genérico para se perceber como se vai desbloquear a situação no conjunto da administração pública”, reiterou a social-democrata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório