Meteorologia

  • 24 JUNHO 2018
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

Secretários de Estado vão explicar programa de regularização de precários

O parlamento vai ouvir até ao início da próxima semana a secretários de Estado da Administração e do Emprego Público e o secretário de Estado do Emprego sobre o programa especial de regularização dos precários na função pública.

Secretários de Estado vão explicar programa de regularização de precários
Notícias ao Minuto

20:25 - 13/09/17 por Lusa

Política Parlamento

A audição conjunta de Maria de Fátima Fonseca e Miguel Cabrita foi hoje aprovada numa reunião da comissão parlamentar de Trabalho e da Segurança Social, em que PSD e maioria parlamentar trocaram acusações.

O PSD pediu a audição separada dos dois secretários de Estado, mas a maioria de esquerda só aceitou a audição conjunta, dado que este programa tem uma tutela dupla, representada pelos dois secretários de Estado, como justificaram os deputados do PS Tiago Barbosa Ribeiro e do Bloco de Esquerda José Soeiro.

A deputada social-democrata considerou "pouco transparente" todo o processo, alertando que pode estar em causa "um despedimento coletivo" para quem não for considerado para a regularização dos precários.

A comissão de trabalho efetuou 13 audições com associações de precários e outras entidades nas últimas semanas.

Até final de julho, o número de requerimentos apresentados para regularização dos precários na administração pública era da "ordem dos 30 mil trabalhadores", segundo o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE).

A proposta de lei que vai regular o Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários da Administração Pública (PREVPAP) foi aprovada em junho, em Conselho de Ministros, estando previsto entrar em vigor em 2018.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.