Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Enfermeiros: Primeiro-ministro esteve reunido com o ministro da Saúde

A informação é avançada pela RTP3. Em cima da mesa esteve o tema da greve dos enfermeiros.

Enfermeiros: Primeiro-ministro esteve reunido com o ministro da Saúde
Notícias ao Minuto

21:08 - 11/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Greve

A greve dos enfermeiros, que reivindicam a introdução da categoria de especialista na carreira de enfermagem, poderá ter fim à vista. 

De acordo com a informação avançada pela RTP3, Adalberto Marques Fernandes, ministro da Saúde, esteve reunido com o primeiro-ministro, no final do Conselho de Ministros extraordinário, para avaliar qual a posição que o Governo irá defender amanhã nas negociações com o sindicato.

A reunião com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses foi marcada para amanhã e em cima da mesa das negociações estará o tema que motivou a greve dos enfermeiros. 

Recorde-se que a greve que começou hoje e terminará, previsivelmente, às 24:00 de sexta-feira foi marcada pelo Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem (SIPE) e pelo Sindicato dos Enfermeiros (SE). Em causa está, para além da reivindicação da introdução da categoria de especialista na carreira de enfermagem, o respetivo aumento salarial, bem como a aplicação do regime das 35 horas de trabalho para todos os enfermeiros,

Recomendados para si

;
Campo obrigatório