Meteorologia

  • 18 JULHO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

PSD quer impedir acesso de cidadãos às galerias do Parlamento

Para evitar os frequentes protestos nas galerias da Assembleia a República durante os debates, principalmente os em que o primeiro-ministro intervém, o PSD pondera propor que os cidadãos que já protagonizaram este tipo de manifestação sejam temporariamente impedidos de aceder às galerias do Parlamento.

PSD quer impedir acesso de cidadãos às galerias do Parlamento

Depois dos acontecimentos registados no debate quinzenal da semana passada, o PSD, conta o Expresso, prepara-se para levar a análise na conferência de líderes a possibilidade de impedir temporariamente os cidadãos, que já protagonizaram este tipo de manifestação, de aceder às galerias do Parlamento.

Recorde-se que na passada quarta-feira, o debate na Assembleia da República que contou com a presença do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, foi interrompido por duas vezes, o que até então, salienta o Expresso, nunca tinha sucedido.

A primeira interrupção ocorreu quando um grupo de reformados virou costas aos deputados, tendo por isso sido convidados pela presidente da Assembleia da República a sair, e o segundo, quando um homem se levantou e lançou, em tom exaltado, questões ao primeiro-ministro.

Esta intenção é bem vista pelo CDS mas à esquerda nem tanto. O líder da bancada parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, afirma que “não há enquadramento legal para que a consequência de uma acção este tipo seja o cidadão ficar impedido de entrar na Assembleia da República.”

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório