Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

'Morte do galo?' "O deputado do PAN pode ir e levar o cavalo ao colo"

O partido PAN – Pessoas, Animais, Natureza está envolto em polémica. E a culpa é de um galo.

'Morte do galo?' "O deputado do PAN pode ir e levar o cavalo ao colo"
Notícias ao Minuto

13:30 - 11/09/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Hélder Amaral

Quando se apercebeu de que as festas em louvor do Santíssimo Sacramento em Várzea de Meruge, no concelho de Seia, distrito de Guarda, tinham no programa a iniciativa “morte do galo”, o deputado do PAN decidiu não deixar passar tal atividade em branco. Assim, e como foi anunciado no site do partido, a iniciativa em causa foi denunciada junto do Ministério Público e da Direção-Geral e Alimentação e Veterinária.

A Câmara Municipal de Seia reagiu, explicando, inclusivamente, do que se tratava o jogo – alguém de olhos vendados a tentar acertar num ovo, sendo o prémio um galo – e ontem foi a vez de o deputado centrista Hélder Amaral comentar o caso.

Numa publicação feita na sua página do Facebook, o deputado do CDS-PP escreve que André Silva “gosta de animais, como todos nós, mas não gosta do interior, do seu povo e das suas tradições”.

E nesta senda sublinha que “no interior não há bárbaro”, pois, defende, “gostamos do nosso povo e amamos a nossa cultura”.

“Fazemos de tudo para nos mantermos no território e por manter as tradições, adaptadas aos dias de hoje”, aponta.

Por fim, e num tom irónico, Hélder Amaral diz que para se assistir ao evento, que tem lugar hoje, é possível ir de “carro, de burro ou a cavalo – no caso dele [André Silva] pode levar o cavalo ao colo e pode perceber finalmente que não conhece o país”.

“O interior não lhe pede muito: pede respeito. Aqui há portugueses, como todos os outros”, remata o centrista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório