Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Tancos: PSD estranha declarações de Azeredo Lopes e quer esclarecimento

Os sociais-democratas reagiram à recente entrevista de Azeredo Lopes. "No limite pode não ter havido assalto, mas ao mesmo tempo pede celeridade no inquérito. Então o que é que se fez nestes dois meses e meio?", questionam.

Tancos: PSD estranha declarações de Azeredo Lopes e quer esclarecimento
Notícias ao Minuto

12:43 - 10/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Declarações

O PSD já comentou a entrevista de Azeredo Lopes à TSF e ao Diário de Notícias, na qual entre outras afirmações, o ministro da Defesa admitiu a possibilidade de nem ter havido um assalto em Tancos, referindo-se ao desaparecimento de material militar.

O principal partido da oposição estranhou as declarações contraditórias. "É uma situação que vai para além de tudo o que esperamos. Quando pensamos que não pode ser pior, é pior. No limite pode não ter havido assalto, mas ao mesmo tempo pede celeridade no inquérito. Então o que é que se fez nestes dois meses e meio?", questionou Carlos Costa Neves, deputado do PSD.

A falar aos jornalistas na sede do PSD, Carlos Costa Neves afirmou que esta situação revela o "desnorte total" do Governo. "Não como caso isolado mas numa situação combinada numa série de áreas, nomeadamente em áreas de soberania", realçou.

"O PSD vai fazer todas as diligências até ao esclarecimento total do assunto. A questão é muito séria porque estamos no domínio da segurança, a segurança interna e a externa", disse o deputado do PSD, que se mostrou preocupado com a imagem de Portugal junto dos seus aliados. "Revela falta de credibilidade de Portugal perante tudo e todos".

Carlos Costa Neves deixou mais críticas ao Governo. "Tudo se faz para que as situações não se apurem e para que se disfarcem os fracassos e as incapacidades".

Mas também não poupou PCP e Bloco, referindo que este caso demonstra a "situação de profunda contradição nos partidos que suportam o Governo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório