Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Costa diz que votar PS é ajudar Governo a levar o país "para a frente"

O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou hoje que votar no Partido Socialista a 01 de outubro significará a eleição de "autarcas comprometidos" com um Governo que está empenhado em levar Portugal "para a frente".

Costa diz que votar PS é ajudar Governo a levar o país "para a frente"
Notícias ao Minuto

20:17 - 09/09/17 por Lusa

Política Autárquicas

"[Votar no PS é] Dar força à nossa economia, às nossas finanças públicas e dar continuidade à mudança política que iniciámos há dois anos e não voltarmos atrás, como alguns sonham todos os dias voltar atrás", referiu.

Durante um comício de apresentação dos candidatos aos órgãos autárquicos em Barcelos, António Costa sublinhou que "dar força" ao PS nas freguesias e nos municípios é eleger "autarcas comprometidos" com a aposta do Governo em melhor escola pública, melhor Serviço Nacional de Saúde, melhor apoio social e num país mais desenvolvido, a atrair investimento e a ajudar a criar empresa e emprego.

"É disto que o país precisa, continuar a andar para a frente, não pararmos e, sobretudo, não voltarmos a andar para trás", enfatizou.

A aposta, referiu, é o fortalecimento da economia, para "continuar a apoiar mais" as pessoas e "fortalecer" os serviços públicos, como o Serviço Nacional de Saúde, a Educação e a Segurança Social.

Costa enumerou os "avanços" que disse terem sido feitos nestes setores nos últimos dois anos, mas ressalvou que ainda não está tudo feito e que, por isso, é preciso continuar neste caminho.

"O caminho é para a frente e é para a frente que vamos levar o nosso país e Portugal", disse ainda.

O candidato do PS à Câmara de Barcelos é Miguel Costa Gomes, que já é o atual líder do município, mas a escolha não foi pacífica, levando mesmo à avocação do processo por parte da direção nacional do partido.

A concelhia de Barcelos tinha escolhido, por larga maioria, Domingos Pereira, que na altura liderava aquele órgão e que fora número dois no executivo.

A escolha da concelhia foi ratificada pela Federação Distrital de Braga.

Depois de a direção nacional ter "imposto" o nome de Costa Gomes, Domingos Pereira desfiliou-se do PS e avançou com uma candidatura independente à Câmara.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório