Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pedrógão: Polémica com doações "é um retrato das dificuldades da Direita"

Francisco Louçã comentou esta sexta-feira, no seu espaço semanal na SIC Notícias, a questão das doações feitas a Pedrógão Grande.

Pedrógão: Polémica com doações "é um retrato das dificuldades da Direita"
Notícias ao Minuto

23:39 - 08/09/17 por Anabela de Sousa Dantas

Política Francisco Louçã

Francisco Louçã sublinhou que, no que diz respeito às dúvidas levantadas sobre a aplicação das doações feitas às vítimas de Pedrógão Grande, “o assunto ficou esclarecido em poucas horas”, talvez graças a “um entendimento entre o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro-ministro”.

No entanto, indicou o comentador no seu espaço de comentário da SIC Notícias, “a forma como surgiu [a questão] é um retrato das dificuldades da Direita”.

“A líder do CDS foi visitar uma pessoa que não tinha a sua casa reparada, queixou-se, e ela disparou em todas as direções. O PSD veio imediatamente ocupar o campo pedindo esclarecimentos sobre onde estava o dinheiro”, afirmou, chamando a atenção para o facto de que, em alguns casos, a responsabilidade final recaía sobre, por exemplo, autarcas daquele partido.

“Portanto, dispararam ambos sobre as organizações com as quais, aliás, têm uma grande identificação”, acrescentou.

“O problema começou como uma tentativa de ataque ao Governo, acabou com uma enorme dificuldade de algumas organizações, incluindo alguns candidatos do PSD, que na sua ‘veste’ de Santa Casa da Misericórdia, ficaram atrapalhados”, atirou.

No que respeita às doações em si, o dinheiro proveniente do Estado, de acordo com Louçã, é fácil de localizar. No entanto, “o dinheiro de algumas grande organizações civis não se sabe como está a ser utilizado”, indicou.

“As Misericórdias não estão preparadas para gerir este dinheiro”, adiantou, falando numa “enorme dificuldade em fazer dirigir as empreitadas da construção civil e em dirigir um processo de apoio social a estas pessoas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório