Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Carrapatoso critica Governo que chegou a apoiar

O presidente da Fundação Vodafone Portugal António Carrapatoso considera que os partidos da Executivo “não se prepararam suficientemente para uma exigente governação”. Num artigo de opinião do Expresso, o economista distancia-se de Passos Coelho e do próprio Governo, de quem chegou a ser apoiante.

Carrapatoso critica Governo que chegou a apoiar
Notícias ao Minuto

18:28 - 28/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Opinião

António Carrapatoso foi apoiante de Passos Coelho nas últimas eleições, mas o economista não pode deixar de se afirmar desiludido com os dois anos de governação do PSD e CDS.

Para o responsável da Vodafone, não é que este Executivo seja pior do que os anteriores, mas o País "precisava desesperadamente de ser melhor governado!".

Carrapatoso escreve que os partidos da coligação, "em particular o maior deles, não se prepararam suficientemente para uma exigente governação".

Outra das críticas apontadas pelo economista ao Governo de Passos Coelho é a que "sobrevaloriza as finanças, em desfavor da economia e do social".

Na opinião de Carrapatoso, o Executivo devia ter "protagonizado um projecto político, suficientemente claro e estruturado, que viesse a mobilizar a população, e nos conduzisse a uma verdadeira transformação da nossa sociedade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório