Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"O problema são os fundos que estão nas mãos de entidades privadas"

A coordenadora do Bloco de Esquerda lançou o repto para que as entidades privadas que têm fundos venham justificar-se.

"O problema são os fundos que estão nas mãos de entidades privadas"
Notícias ao Minuto

11:46 - 06/09/17 por Inês André de Figueiredo

Política Catarina Martins

Catarina Martins falou aos jornalistas, esta manhã, em Mirandela e focou-se nos alegados “problemas” dos fundos privados que gerem os donativos às vítimas dos incêndios de Pedrógão, realçando que as questões em relação aos fundos públicos já estão resolvidas, após os esclarecimentos dados ontem por António Costa e Vieira da Silva.

Reforçando a ideia do ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, que “explicou ontem como funciona o fundo público”, a bloquista garantiu que é preciso distinguir o que é público, “que tem donativos entregues ao Estado”, do que está nas mãos de privados.

“Aparentemente não há nenhum problema [com os fundos públicos], o problema não é o fundo que o Governo pode gerir, o problema são os fundos que estão nas mãos de entidades privadas, misericórdias e outros. Aí, sim, há algumas dúvidas sobre como é que está a ser gerido”, frisou a coordenadora do Bloco de Esquerda.

Deste modo, Catarina Martins frisou que “as obrigações de transparência e a investigação são necessárias”. “Acho inacreditável que possa haver problemas naquilo que é pôr a generosidade de toda a população ao serviço de quem deve e precisa de ser ajudado”, disse a bloquista, deixando um repto para que as entidades privadas , “a quem toda a população, de boa fé, entregou donativos, venham justificar-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório