Morte de elemento da lista da CDU suspende ações de pré-campanha

A CDU e outros candidatos à Câmara da Covilhã suspenderam as ações de pré-campanha devido à morte de uma mulher de 41 anos que integrava a lista da CDU às eleições autárquicas de 01 de outubro.

Notícia

© iStock

Lusa
05/09/2017 21:29 ‧ 05/09/2017 por Lusa

Política

Covilhã

Em nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa, a CDU começa por manifestar "a sua enorme consternação, dor e pesar profundo pelo falecimento de Anabela Loureiro", que morreu na sequência de um acidente de viação registado na noite de segunda-feira.

A CDU esclarece que Anabela Loureiro tinha 41 anos e que integrava na sétima posição a lista da CDU, como independente, à Câmara da Covilhã.

"Mais se informa que a CDU não realizará as ações de [pré] campanha programadas para esta semana no concelho da Covilhã", acrescenta a nota.

Além da CDU, a candidatura do movimento "De Novo Covilhã", do CDS, do BE e da coligação PSD/MPT também já manifestaram publicamente votos de pesar, anunciado que decidiram suspender ações de pré-campanha.

Nas eleições autárquicas de 01 de outubro, concorrem à presidência da Câmara da Covilhã, distrito de Castelo Branco, Marco Batista (PSD), Adolfo Mesquita Nunes (CDS-PP), Carlos Pinto (independente), Mónica Ramôa (CDU), Vítor Pereira (PS) e João Corono (BE).

Nas eleições de 2013, o PS, liderado por Vítor Pereira, conquistou três mandatos, o Movimento Acreditar Covilhã obteve dois, enquanto o PSD e a CDU elegeram um vereador cada.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas