Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Nem que seja simbólico, todos os portugueses devem pagar IRS"

No seu espaço de comentário habitual na SIC, Miguel Sousa Tavares criticou a forma como o Governo está a negociar o OE2018 e abordou o pagamento do IRS pelas famílias portuguesas.

"Nem que seja simbólico, todos os portugueses devem pagar IRS"
Notícias ao Minuto

21:03 - 04/09/17 por Notícias ao Minuto

Política Miguel Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares considera que "António Costa cometeu um grave erro quando aqui há uns tempos disse que mesmo com maioria absoluta reproduziria a atual fórmula de poder", pois ao dizê-lo, "diminuiu as perspetivas de voto nos socialistas" e "diminuiu o seu poder negocial para situações como esta", referindo-se à negociação em curso para o Orçamento de Estado de 2018, onde tanto PCP como Bloco de Esquerda pretendem mais escalões de IRS.

O comentador abordou ainda o discurso de Jerónimo de Sousa, na Festa do Avante, e indicou ter ficado pouco claro se o líder do PCP ao dizer que pretendia taxar mais o grande capital, pretendia subir só o IRC ou também os escalões mais altos do IRS, pois "se quer subir o IRS seria bom que o Jerónimo de Sousa se lembrasse que quem paga mais IRS são os trabalhadores", sublinhou.

Durante o Jornal da Noite, referiu ainda, que hoje em dia "não há grandes empresas em Portugal", criticando o "mantra dos comunistas" de taxar o grande capital, garantindo que este "não se refere a nada em concreto".

Questionado sobre a diminuição do número de famílias que pagam IRS, o comentador afirmou que sempre foi contra isso. "Nem que seja simbólico, todos os portugueses devem pagar IRS, para terem noção de que o dinheiro do Estado vem de algum lado, vem do bolso dos que pagam impostos", enfatizou.  

Para Miguel Sousa Tavares, "não há portugueses que tenham só direitos, todos os portugueses têm deveres".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório