Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Luísa Salgueiro quer isentar de taxas bombeiros de Matosinhos

A candidata do PS à Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, quer criar um Regulamento de Isenção de Taxas para Bombeiros Voluntários como forma de recompensar o seu "empenho, voluntariado e entrega".

Luísa Salgueiro quer isentar de taxas bombeiros de Matosinhos
Notícias ao Minuto

14:20 - 04/09/17 por Lusa

Política PS

Além deste regulamento, a socialista compromete-se a criar uma bolsa e a dar material escolar a estudantes descendentes diretos de bombeiros falecidos.

Para "premiar" o seu esforço, Luísa Salgueiro garante que irá ainda organizar o Dia Municipal do Bombeiro para homenagear os elementos de associações humanitárias.

Outras das medidas que a candidata quer pôr em prática é a organização de campanhas de angariação de sócios para conseguir mais verbas para os corpos de bombeiros. E para diminuir as necessidades dessas corporações, a socialista pretende adquirir material novo.

"Estas medidas visam reconhecer o valor social que as diferentes corporações desempenham e encontrar novas formas de compensar e incentivar a prestação de auxílio e a proteção dos cidadãos na ocorrência de incidentes, sobretudo perante catástrofes", justificou Luísa Salgueiro em comunicado.

Mas, os apoios prometidos não ficam por aqui, estendendo-se também aos dirigentes associativos, para quem a candidata quer pôr em marcha um cartão com um conjunto de vantagens para usar em equipamentos municipais, alargando já as existentes.

"O propósito é cativar mais pessoas para estabelecer compromissos com a comunidade, participando nas organizações culturais, recreativas, desportivas ou políticas", frisou a candidata do PS em Matosinhos, distrito do Porto.

Além de Luísa Salgueiro, concorrem ainda à Câmara Municipal de Matosinhos Jorge Magalhães (PSD), Narciso Miranda (independente), António Parada (independente), José Pedro Rodrigues (CDU), Ferreira dos Santos (BE), Filipe Cayolla (PAN).

As eleições autárquicas estão agendadas para o próximo dia 01 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório