Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"O CDS não está interessado em baixar o IRS. Obviamente que não"

A deputada socialista Isabel Moreira advoga que o CDS não defende a baixa do IRS porque "estaria a renegar a sua participação no brutal aumento de impostos os rendimentos do trabalho".

"O CDS não está interessado em baixar o IRS. Obviamente que não"
Notícias ao Minuto

09:05 - 04/09/17 por Melissa Lopes

Política Isabel Moreira

A discussão em torno do Orçamento do Estado de 2018 está, por agora, centrada na redução do IRS, tendo já o primeiro-ministro afirmado que irá aumentar os escalões deste imposto para que "quem quem ganhe menos, pague menos". A oposição criticou o anúncio de António Costa, afirmando tratar-se de uma medida eleitoralista. Para Isabel Moreira, do PS, "o CDS não está interessado em baixar o IRS".

"Obviamente que não, ou estaria a renegar a sua participação no brutal aumento de impostos os rendimentos do trabalho. Em vez disso, salienta a deputada, o partido de Assunção Cristas, "anuncia só estar interessado na baixa do IRC".

A presidente do CDS-PP, recorde-se, afirmou este domingo, em Ponte de Lima, que o partido apresentará uma proposta para a "diminuição progressiva do IRC" de 21% para 19%, como forma de atrair investimento e criar emprego.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório