Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"PSD escolhe Loures para vender discurso de extrema-direita disfarçado"

A bloquista Marisa Matias esteve no comício do Bloco de Loures e não esqueceu a polémica de André Ventura.

"PSD escolhe Loures para vender discurso de extrema-direita disfarçado"
Notícias ao Minuto

08:15 - 04/09/17 por Inês André de Figueiredo

Política Marisa Matias

Marisa Matias esteve, este sábado, no jantar comício do Bloco de Esquerda de Loures e, em declarações ao Notícias ao Minuto, mostrou-se contente com a escolha de Fabian Figueiredo como candidato à Câmara Municipal de Loures.

A bloquista acredita que a atual candidatura, após as declarações polémicas de André Ventura, “acabou por se transformar, simbolicamente, numa candidatura onde definimos aquilo que são os valores democráticos”.

A ex-candidata à Presidência da República deixou claro que nunca irá dizer que “o PSD é um partido de extrema-direita porque não é”, frisando que nem vê a “direção do PSD [como] racista ou xenófoba”, mas acredita que era preciso demonstrá-lo com um afastamento de André Ventura.

“O PSD escolhe [André Ventura para] Loures para fazer uma experimentação política, eleitoralista, para tentar vender um discurso de extrema-direita disfarçado”, atirou.

“Num momento em que existe esse ataque à democracia e aos valores democráticos e todas as outras candidaturas resolvem, por ação ou omissão, ser cúmplices, creio que é uma coragem extrema ter na candidatura do Fabian a única voz que verdadeiramente respeita esses valores democráticos”, elogiou Marisa Matias.

Por sua vez, Fabian Figueiredo revelou que contar com o apoio de Marisa Matias é uma “responsabilidade acrescida”, mas mostrou-se orgulhoso da mobilização conseguida nesta rentrée, que tem superado as expectativas.

No comício, o bloquista esclareceu os principais objetivos do Bloco de Esquerda se Fabian conseguir ocupar o lugar agora preenchido por Bernardino Soares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório