Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Catarina Martins diz que a realidade tem vindo a desmentir Cavaco Silva

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, considerou hoje as declarações de Cavaco Silva sobre a atuação das esquerdas "iguais às que se esperavam", referindo que a realidade tem vindo a desmenti-lo "há já bastante tempo".

Catarina Martins diz que a realidade tem vindo a desmentir Cavaco Silva
Notícias ao Minuto

19:00 - 31/08/17 por Lusa

Política Bloco de Esquerda

"Atrever-me-ia a dizer, com enorme respeito pelas diferenças de opiniões e divergências, que a realidade tem vindo a desmentir o professor Cavaco Silva há já bastante tempo e, desse ponto de vista, as declarações de ontem [quarta-feira] foram iguais às que se esperavam", disse a bloquista durante uma arruada em Matosinhos, no distrito do Porto, acompanhada pelo candidato à câmara local.

Para Catarina Martins é normal a Universidade de Verão do PSD convidar o seu ex-líder, "não há aí nenhuma surpresa", dizendo que as suas declarações foram "na linha de tudo o que tinha dito até agora".

"As afirmações que foram feitas por Cavaco Silva foram na linha de tudo o que tinha dito até agora, não me parece que haja aqui nenhuma comoção, nem nada diferente do que se estaria à espera", acrescentou.

O ex-Presidente da República, Cavaco Silva, defendeu que, na zona euro, "a realidade acaba sempre por derrotar a ideologia" e os que, nos governos, querem realizar a revolução socialista "acabam por perder o pio ou fingem que piam".

Numa 'aula' na Universidade de Verão do PSD, Cavaco Silva afirmou que "é corrente apresentarem-se três casos" de países onde a realidade tirou o tapete à ideologia, enumerando França e Grécia mas sem se referir explicitamente ao caso de Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório