Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

'Também És Cascais' apresenta reclamação contra coligação de Carreiras

Em causa está a morada indicada por Francisco Pinto Balsemão e Nuno Piteira Lopes, dois mandatários da coligação 'Viva Cascais', que coincide com a morada da Câmara Municipal de Cascais.

Notícias ao Minuto

16:49 - 31/08/17 por Notícias Ao Minuto

Política Polémica

A coligação candidata às autárquicas 'Também És Cascais', liderada por João Sande e Castro, apresentou uma reclamação à Comissão Nacional de Eleições sobre a coligação de direita que está a atualmente à frente do município de Cascais.

Num comunicado enviado ao Notícias Ao Minuto, a 'Também És Cascais' afirma ter verificado no processo de "entregas das candidaturas ao tribunal de Cascais que a morada indicada pelos dois mandatários da coligação 'Viva Cascais' coincide com o endereço da própria Câmara Municipal de Cascais".

Os dois mandatários em questão são Nuno Piteira Lopes, mandatário eleitoral, e Francisco Pinto Balsemão, mandatário da lista. "Como é do conhecimento público, nenhum dos dois reside no edifício dos Paços do Concelho de Cascais", refere o comunicado.

A coligação de João Sande e Castro realça que "ao estabelecerem escritório no local para tratar de assuntos da candidatura autárquica, estes senhores mandatários estão a utilizar recursos públicos em proveito próprio, colocando ainda em causa os deveres de neutralidade e imparcialidade das entidades públicas".

O movimento independente 'Também És Cascais' vai mais longe e diz que "estes não são os únicos atos que nos parecem ilícitos cometidos pela equipa camarária e candidata, existindo indícios de mais usos indevidos dos recursos públicos". E exemplifica que há casos de "nomeações sem concurso, coação moral sobre funcionários e entraves às candidaturas de independentes, cujo sinal mais visível é o vandalismo dos seus cartazes e reclamações falaciosas junto da CNE e do Tribunal de Cascais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório