Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Cristas pede manutenção de leis laborais que permitem crescimento

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, considerou positiva a revisão em alta do crescimento económico divulgado hoje, pedindo que o Governo mantenha a legislação laboral que, considera, tem possibilitado esses resultados.

Cristas pede manutenção de leis laborais que permitem crescimento
Notícias ao Minuto

13:59 - 31/08/17 por Lusa

Política CDS

"Espero que este Governo continue a preservar essa reforma laboral que foi feita e que está a dar estes frutos no crescimento da economia e que não ceda às pressões dos seus aliados mais à esquerda, que sistematicamente põem a reversão desta legislação em cima da mesa", defendeu Assunção Cristas, em declarações à Lusa.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou hoje que a economia portuguesa cresceu 2,9% no segundo trimestre deste ano em termos homólogos e 0,3% face ao trimestre anterior, revendo em alta a estimativa rápida que tinha divulgado em 14 de agosto.

"Tudo o que seja ter o PIB a crescer é positivo e naturalmente que nós entendemos que o país precisa de crescer ainda mais, de maneira a podermos alcançar níveis de crescimento sustentável e duradouro. Tudo o que sejam notícias nesse sentido são obviamente positivas", declarou Assunção Cristas.

A líder centrista sublinhou que "este crescimento também se deve a muito do trabalho feito na parte laboral e que até agora tem sido preservado por este Governo".

Assunção Cristas falava à Lusa no final de uma visita ao Centro Social e Paroquial da Nossa Senhora do Carmo, no Lumiar, enquanto cabeça-de-lista à Câmara de Lisboa da coligação "Pela Nossa Lisboa" (CDS-PP/MPT/PPM).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório