Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PSD lança desafio a Costa sobre candidatura do PS a Loures

O desafio é lançado esta sexta-feira por Pedro Pinto, presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Lisboa. Em causa está a possibilidade de uma "aliança" na autarquia com o polémico candidato André Ventura.

PSD lança desafio a Costa sobre candidatura do PS a Loures
Notícias ao Minuto

20:22 - 25/08/17 por Ana Lemos

Política Autárquicas

Foi lançado este sexta-feira, no site do PSD, um desafio a António Costa. O presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Lisboa, Pedro Pinto, pede ao secretário-geral do PS que tire "ilações sobre a posição política da candidata do PS à Câmara Municipal de Loures".

Numa entrevista, citada por Pedro Pinto, a candidata 'rosa' "admitiu uma aliança pós-eleitoral com o candidato do PSD, André Ventura". Neste sentido, o social-democrata questiona se Costa ainda mantém "a confiança na candidata" e se tal possibilidade não "desonra o PS e a candidatura a Loures".

Pedro Pinto acusa, assim, "o primeiro-ministro de leviandade política por criticar o PSD e o seu líder, Pedro Passos Coelho, a propósito das declarações do candidato André Ventura, em que defendia a necessidade de todas as comunidades e grupos de cidadãos respeitarem a lei".

E lança nova questão: "Mantém as afirmações 'descabidas e politicamente oportunistas' em relação ao PSD e, em particular, a Pedro Passos Coelho, bem como ao candidato à Câmara Municipal de Loures?".

Essas declarações, recorde-se, foram proferidas no passado mês de julho por António Costa quando confrontado com as declarações de André Ventura, proferidas numa entrevista ao Notícias ao Minuto. Perante a polémica, o líder socialista considerou que "um candidato racista não desonra só uma candidatura em Loures, desonra o partido que o apresenta, o líder que não lhe retira a confiança política e, infelizmente, desonra tantos excelentes autarcas do PSD que não mereciam ombrear com um candidato que desonra a democracia portuguesa".

Resta saber agora se António Costa vai responder, ou simplesmente ignorar tal "desafio".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório